Mossoró 18 de Janeiro de 2019 07:24h
Educação

3º DPRE capacita instrutores para o projeto Educação de Trânsito nas Escolas

Dois cabos da Polícia Militar concluíram o curso, o Cb Aderlan, que irá trabalhar com crianças de faixa etária entre 8 e 12 anos de idade pertencentes à rede de ensino da cidade de Currais Novos, e o Cb Amaral no município de Parelhas.

10 de Fevereiro de 2017 - 15:55hs

O 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) realizou, nesta sexta-feira (10) na cidade de Caicó, a conclusão de um curso de capitação para instrutores do projeto “Educação de Trânsito nas Escolas”.

Dois cabos da Polícia Militar concluíram o curso, o Cb Aderlan, que irá trabalhar com crianças de faixa etária entre 8 e 12 anos de idade pertencentes à rede de ensino da cidade de Currais Novos, e o Cb Amaral no município de Parelhas. As aulas do projeto serão reiniciadas logo após o Carnaval. O Major PM Silva Neto e sua equipe tem como meta atender a 2 mil crianças somente neste ano de 2017 nas cidades de Caicó, Currais Novos, Jucurutu, Jardim do Seridó e Parelhas.

O projeto iniciou-se no ano de 2011 na cidade de Caicó e, em 2016, expandiu-se através da Portaria 009/2016 do Comando do CPRE. Saiba mais Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto “Educação de Trânsito nas Escolas” atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito. Nas escolas são ministradas palestra com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas. Atualmente o Projeto já existe em 5 'distritos' – Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz. Ao todo, mais de 5 mil alunos do estado já foram beneficiados pelo projeto. 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"