Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:31h
Cotidiano

AAPCMR inicia venda de tíquetes da campanha McDia Feliz

O valor arrecadado com a venda realizada pela Associação de Apoio será revertido para a instituição.

03 de Julho de 2019 - 07:36hs

Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPMCR) participa da campanha McDia Feliz, que acontecerá no sábado, 24 de agosto, em todo o País.

Com o tema, ‘razões para acreditar’, a instituição já iniciou a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac. Para colaborar com a entidade em mais esta iniciativa, as pessoas podem adquirir os tíquetes ao preço de R$ 17,00. O valor arrecadado com a venda realizada pela Associação de Apoio será revertido para a instituição.

Embora a venda já tenha começado, a troca do tíquete pelo sanduíche Big Mac será realizada apenas no dia 24 de agosto, quando as ONG’s que integram a campanha desenvolvem suas programações. Nessa data, a instituição também será contemplada com a venda de Big Mac realizada no restaurante McDonald do Partage Shopping Mossoró. 

Parceiros

Como nos anos anteriores, para alcançar sucesso em mais uma edição, a AAPCMR conta com apoio de parceiros. Até o momento, além do Partage Shopping Mossoró, que contribui com a Associação desde o primeiro ano de participação na campanha, a instituição contará também com o apoio da McAmiga Singride Marcelino. 

Onde encontrar os tíquetes antecipados

Cinco pontos foram disponibilizados para a venda antecipada. Os tíquetes podem ser encontrados na Unidade Adulto da AAPCMR, localizada na Rua Miguel Antônio da Silva Neto, 5, bairro Aeroporto (próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia), na Unidade Infantojuvenil, que está em novo endereço, na Avenida Vingt-Un Rosado (também conhecida como Rua Luzinha Falcão), 156, Presidente Costa e Silva (próximo à UERN) e no Espaço Solidário, que funciona próximo à segunda entrada do Partage Shopping Mossoró. Além disso, os tíquetes também podem ser adquiridos na Autoeste Veículos. É possível adquirir os tíquetes ainda na loja Passos de Criança. 

Mais informações

Para saber mais sobre a venda de tíquetes, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871 ou das redes sociais, Facebook e Instagram – casadeapoio.aapcmr. 

Abrangência nacional

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, um total de 84 projetos e 59 instituições serão contemplados com a arrecadação da campanha no Brasil. “Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna”, informa a assessoria do Instituto. 

Impacto social ampliado

A assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, ressalta que “Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação”. 

Sobre o McDia Feliz

Segundo afirma a própria assessoria de comunicação da campanha, “O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.” 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

“Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br”, finaliza o Instituto.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece