Mossoró 23 de Janeiro de 2020 15:16h
Esporte

ABC negocia retorno de Wallyson para 2017; time uruguaio pode dificultar acerto

Alvinegro está reunido com representantes do jogador para viabilizar retorno no início do ano que vem; último clube do atacante foi o Santa Cruz-PE

29 de Dezembro de 2016 - 13:57hs

Foto: Agência EFE

Desvinculado do clube que o projetou nacionalmente desde 2007, o atacante Wallyson poderá retornar ao ABC no ano que vem. Segundo informações publicadas pelo jornalista Norton Rafael, do NOVO Jornal, as tratativas entre o clube e o jogador já foram iniciadas, entretanto, uma nova reunião entre dirigentes, jogador e representantes acontece nesta quinta-feira (29) para tratar da possibilidade.

O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, confirmou que as conversas foram iniciadas e o clube espera ansiosamente por um desfecho favorável. “Nós da diretoria nos reunimos com o empresário do Wallyson, o Souza (ídolo do América), e demonstramos nosso interesse no atleta. O presidente Judas Tadeu está focado nessa situação e a gente espera que tudo saia como vem sendo planejado”, disse.

Wallyson, conforme informado anteriormente, deixou o ABC no final de 2007 após ser artilheiro do Campeonato Potiguar e um dos principais goleadores da Série C daquele ano. A princípio, o jogador foi para o Atlético-PR. De lá, rumou para o Cruzeiro-MG e desde então acumulou passagens por clubes como São Paulo-SP, Botafogo-RJ, Bahia-BA, Coritiba-PR e, por último, o Santa Cruz-PE, onde jogou a última edição da Série A.

Interesse alvinegro não é o único

Questionado sobre se o fato do ABC estar no segundo escalão do futebol nacional seria um empecilho para Wallyson retornar ao clube, Arruda disse acreditar que não, e deixou escapar que o interesse do alvinegro no atleta não é o único.

“Duvido muito que isso seja um empecilho, Wallyson é identificado com o ABC e pode voltar, sim, independente da série. Tanto é que o Vila Nova-GO, que também está na Série B, é outro time que demonstrou interesse no jogador e eles estão em negociações”, revelou.

Clube uruguaio pode dificultar

Segundo Leonardo, o principal obstáculo que o ABC enfrenta hoje para confirmar a volta do atacante é o vínculo que ele tem com o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O clube, que é mantido por empresários, nunca demonstrou interesse em emprestá-lo ao alvinegro, tanto é que houve inúmeras tentativas frustradas em anos anteriores.

“Nosso empecilho mesmo é o time uruguaio. Os empresários de lá nunca querem conversar conosco. O pior de tudo é que, sempre que o jogador é emprestado, automaticamente o contrato dele na equipe se renova por mais seis meses, ou seja, vai demorar até que seja encerrado”, concluiu.

Na única temporada em que atuou como jogador profissional do ABC, Wallyson anotou 26 gols, sendo 10 deles no Campeonato Estadual e outros 16 na Série C do Brasileirão.

*Agorarn

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece