Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:53h
Cultura

Abertura da Festa de Agosto em Areia Branca é marcada por emoção e fé no show de Padre Nunes

A apresentação do pároco sucedeu-se após a programação religiosa com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa e procissão luminosa, que foi acompanhada por fieis, população e autoridades locais.

06 de Agosto de 2019 - 14:35hs

A apresentação abriu o calendário dos 10 dias de festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes

O início da programação sociocultural da Festa de Agosto em Areia Branca foi um sucesso. Um público religioso de três mil pessoas esteve presente no Largo da Salinésia numa segunda-feira à noite para vivenciar momentos de fé, emoção e devoção, com o show do padre Antônio Nunes de Araújo, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Natal.

A apresentação do pároco sucedeu-se após a programação religiosa com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa e procissão luminosa, que foi acompanhada por fieis, população e autoridades locais.

Após a emocional apresentação do Padre Nunes a noite foi complementada com o cantor Neto Vaqueiro, um dos vários artistas da terra que vão se apresentar na festa.

“É uma alegria muito grande poder voltar a querida cidade de Areia Branca, e sobretudo para participar desse momento tradicional, festivo, religioso e cultural em honra a Nossa Senhora dos Navegantes”, declarou o Padre Nunes.

A prefeita Iraneide Rebouças ficou exultante durante a apresentação religiosa. “Foi muito emocionante a apresentação do padre Nunes, pela forma que ele tocou a todos, tanto pela música, quanto pela palavra, uma palavra de amor, uma palavra que mexe com você”, ressaltou a prefeita, que também comentou sobre os benefícios da festa para o comércio e a economia da cidade ao longo da Festa de Agosto. “Hoje é só o comecinho. Teremos 10 dias de festividade, dando oportunidade ao comércio, aos ambulantes, aos salões de beleza... todo mundo tendo a chance de complementar a renda”, finalizou Iraneide.

Nesta terça-feira (06), no Largo da Salinésia se apresentam o areia-branquense Lieberth Rodrigues a partir das 22 horas seguido de Pedrinho Pegação, que tem sido cotado como o "sucessor de Wesley Safadão". Pedrinho Pegação é natural de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte, e ficou conhecido no Nordeste após abrir os shows de Safadão.

TRADIÇÃO

Há mais de cem anos, Areia Branca se cobre de fé e alegria para Festa de Agosto, como é conhecida a maior e mais tradicional comemoração católica do município em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, que não é sua padroeira, mas é a protetora dos seus mares e marítimos.

São 10 dias de atos religiosos, manifestações culturais, artísticas e festivas que reúnem filhos, moradores e um número crescentes de visitantes, levando espontaneamente o evento para o calendário turístico do estado, que vem atravessando um resgate nos últimos anos, após ter sido deixada de lado pelo poder municipal durante muito tempo. Em 2017, porém, ela foi resgatada com força e a cada ano vem sendo aprimorada com pesquisa histórica, formação cultural e representação artística.

Dia 06.08 - Terça-feira
22 horas - Lierbeth Rodrigues
0O hora – Pedrinho Pegação

Dia 07.08 - Quarta-feira
21 horas - Festival de Dança
23 horas - Ronny Mega

Dia 08.08 - Quinta-feira
21 horas - Espetáculo Auto dos Navegantes 2019
23 horas - Wander Souza (WS)

Dia 09.08 - Sexta-feira
21 horas - Sambloco
0O hora - Grafith

Dia 10.08 - Sábado
21 horas – Sirano & Sirino
00 hora – Cavalo de Aço

Dia 11.08 - Domingo
21 horas - Fernanda Azevedo
00 hora - Ponto de Equilíbrio

Dia 12.08 - Segunda-feira
21 horas – Bota pra Torar
00 hora - Dorgival Dantas

Dia 13.08 - Terça-feira
21 horas – Adriano Medeiros
00 hora – Calcinha Preta

Dia 14.08 - Quarta-feira
21 horas - Koisa Nossa
00 hora – É o Tchan.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece