Mossoró 10 de Dezembro de 2019 03:25h
Polícia

Advogada trans é presa acusada de tráfico de drogas em Mossoró

Policiais abordaram um menor de idade que saía da residência com uma pequena porção de maconha. O adolescente apontou a casa onde pegou o entorpecente.

28 de Novembro de 2019 - 10:56hs

A advogada transexual Maitê Ferreira Nobe, 24 anos, foi presa na noite desta quarta-feira, 27, durante a Operação Resistência, realizada pela Polícia Militar. A prisão aconteceu na Rua Marechal Hermes, no bairro Bom Jardim. Em setembro desse ano, Maitê ferreira, foi destaque na mídia, por ser a primeira Transexual a passar nos exames da OAB em Mossoró.

Policiais abordaram um menor de idade que saía da residência com uma pequena porção de maconha. O adolescente apontou a casa onde pegou o entorpecente. Os agentes encontraram dentro do imóvel dois pés de maconha. Eles estavam sendo cultivados em vasos.

Outros objetos, como tablet, celular, notebook e câmera fotográfica foram encaminhados à Delegacia de plantão, já que, segundo a PM, não foram apresentados notas fiscais

A advogada, juntamente com o material, foi conduzida a Delegacia de Plantão. A trans foi autuada por tráfico e cultivo de droga. Depois dos procedimentos, Maitê foi encaminhada ao sistema prisional. Ela ficará a disposição da justiça.

Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mossoró, acompanhou os procedimentos na delegacia.

 

Nota a OAB-RN

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró diante da prisão efetuada em flagrante na madrugada desta quinta-feira (28 de novembro), envolvendo uma advogada inscrita na subseccional, apesar desta prisão não ter sido no exercício da sua profissão, está acompanhando este caso de perto através da diretoria e da Comissão de Prerrogativas da instituição, resguardando a presunção de inocência, as garantias em relação ao contraditório e a ampla defesa da referida advogada.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece