Mossoró 25 de Junho de 2019 02:50h
Cotidiano

Aguardada pela população, conclusão da UEI do Conjunto Vingt Rosado deve demorar mais

Prosseguimento da construção, segundo informou a Prefeitura de Mossoró nesta segunda-feira (21), deverá depender de um novo edital de licitação

21 de Janeiro de 2019 - 17:14hs

 

Ao que parece, a população do Conjunto Vingt Rosado terá que aguardar mais pela conclusão da obra da Unidade de Educação Infantil (UEI) do programa ProInfância. O prosseguimento da construção, segundo informou a Prefeitura de Mossoró nesta segunda-feira (21), deverá depender de um novo edital de licitação. A construção da unidade se arrasta há anos, frustando a expectativa dos moradores da localidade.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Executivo Municipal informou, nesta segunda-feira (21), que vai contratar uma nova empresa para dar continuidade à finalização da obra da UEI. “A empresa Quality Consultoria, Projetos e Serviços LTDA foi contratada para executar a obra e, apesar de ter sido notificada 7 vezes, não conseguiu concluir os trabalhos no prazo acordado em contrato”, assinalou.

A administração municipal salientou também que abriu um processo administrativo para destratar a obra e assim lançar novo edital de licitação para conclusão da UEI. “ O contrato vence em fevereiro com a atual empresa. A Prefeitura fez a nova planilha da obra para ser licitada nos próximos dias. Como não houve cumprimento das cláusulas contratuais, a Quality será penalizada”, informou a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, citando ainda que todos pagamentos estão em dia e a responsabilidade sobre a conclusão é da empresa.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, com as obras na fase final, faltam apenas detalhes de acabamento como instalação elétrica, construção da calçada, entre outros itens. “Teremos em breve uma UEI modelo, que será referência em educação, além dos aspectos sociais e de saúde. O prazo de execução era outubro de 2018, então, como não foi cumprido, tomaremos as medidas administrativas para que a população não seja penalizada”, finaliza a prefeita Rosalba Ciarlini.

A nova UEI ampliará a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Magali Delfino, esclareceu que cerca de 300 criancas continuam sendo atendidas em uma escola que funciona temporariamente, sem comprometimento do ano letivo.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece