Mossoró 23 de Abril de 2018 02:26h
Cotidiano

Após chuvas, Vigilância à Saúde solicita carro fumacê para Mossoró

O trabalho de combate acontecerá a cada três dias no início da manhã e fim da tarde até o cumprimento de quatro ciclos.

11 de Abril de 2018 - 21:07hs

A Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde está atenta às chuvas que vem ocorrendo em Mossoró. A incidência pluviométrica irregular dos últimos dias, associada ao número de notificações de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em alguns bairros, fez com que a Vigilância acionasse o carro fumacê junto ao Governo do Estado para auxiliar no combate às arboviroses na cidade.

Nesta sexta-feira (13) dois carros fumacês deverão chegar a Mossoró e a partir do sábado (14) vão circular por sete bairros do município. Serão percorridas 737 quadras nos bairros Ilha de Santa Luzia, Planalto 13 de Maio, Pintos, Abolições (3,4 e 5), Alto da Bela Vista, uma parte do Costa e Silva e Alto de São Manoel.

O trabalho de combate acontecerá a cada três dias no início da manhã e fim da tarde até o cumprimento de quatro ciclos. Esse intervalo de três dias e o horário de aplicação são necessários para a devida aplicabilidade do inseticida, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando constantemente com o objetivo de conscientizar e educar a população a fim de se engajar na luta contra as arboviroses. Outra medida adotada pela pasta foi a capacitação de todos os agentes comunitários de saúde, que agora estão ainda mais aptos a auxiliarem os agentes de endemias na notificação, eliminação e conscientização.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

Rio Grande do Norte pronto para receber a Campus Party