Mossoró 18 de Setembro de 2018 12:38h
Cultura

Artistas ensaiam no palco do Teatro Dix-huit Rosado para o Auto da Liberdade

O espetáculo acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 28 deste mês, com os quatro atos sendo encenados em forma de musical

14 de Setembro de 2018 - 08:38hs

Atores, dançarinos, diretores e produtores do Auto da Liberdade, edição 2018, se reuniram na última quarta-feira, 12, para o primeiro ensaio oficial no palco de Teatro Dix-Huit Rosado. O espetáculo acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 28 deste mês, com os quatro atos sendo encenados em forma de musical, com direção de Marcos Leonardo e coreografia de Roberta Schumara.

A assistente de direção e coreógrafa, Roberta Schumara, explicou que os quatro atos estão envolvidos em muita dança. “Já participei de vários espetáculos culturais na cidade, mas esse não deixa de ser especial. Estou trazendo a minha marca para o espetáculo, tenho certeza que vai trazer um ar diferente para quem vai nos assistir”, disse.

O diretor Marcos Leonardo destacou que já esteve no espetáculo vários anos, como figurinista e ator. “É tão importante para nós mossoroenses falarmos das nossas liberdades, das nossas conquistas. Que prazer dizer que foi aqui que a primeira mulher votou, que enfrentamos Lampião, que aqui mulheres lutaram para que seus filhos não fossem à guerra, que nossa cidade libertou os escravos cinco anos antes da Lei Áurea”, celebrou o diretor.

Segundo Marcos Leonardo, a cultura de Mossoró é o grande atrativo da cidade. “Não temos atrativos naturais, como praia, serra, então a nossa cultura é o nosso grande atrativo turístico. Isso que a Prefeitura faz é muito sábio, muito sensível”, afirmou.

A última apresentação, no dia 28 de setembro será após a Assembleia Universitária, que comemora os 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “É uma honra estarmos participando juntamente com a comemoração da universidade, pois comparo a educação como a nossa quinta liberdade”, continuou o diretor.

Nesta edição do Auto da Liberdade, estarão participando 40 pessoas, entre atores e bailarinos de sete companhias: Cia Escarcéu de Teatro, Cia Bagana de Teatro, Cia Gesto de Dança, Stúdio de Dança Hykaroo Mendonça, Diocecena, Stúdio de Dança De Mi Pliê, e Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM). Roberta Schumara assina a assistência de direção e a coreografia. A produção será de Emanuel Castro e Gilca Leonardo.

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece