Mossoró 18 de Janeiro de 2019 21:28h
Cultura

Auto da Liberdade será encenado no Teatro Dix-huit Rosado

O espetáculo deste ano terá seus quatro atos encenados em forma de musical, no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, nos dias 24, 25, 26 e 28 de setembro

30 de Agosto de 2018 - 09:04hs

A criatividade será o recurso máximo para a edição 2018 do Auto da Liberdade. O espetáculo deste ano terá seus quatro atos encenados em forma de musical, no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, nos dias 24, 25, 26 e 28 de setembro, com direção de Marcos Leonardo. Os ensaios foram iniciados na última terça-feira, 28.

O diretor Marcos Leonardo destacou que um elemento ligará os quatro atos. “Teremos uma bateria, feita de sucata, que será um elemento fundamental com destaque nos quatro atos, além da apresentação de um guitarrista durante o espetáculo. Vamos trabalhar desde a opressão à liberdade”, explicou.

Outra novidade desta edição será a inclusão de duas músicas que fizeram parte da edição do Chuva de Bala no País de Mossoró deste ano, no ato da Resistência.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, esteve presente no primeiro ensaio e falou sobre a importância do elenco, formado por novos e experientes atores, para a realização do espetáculo. “Certamente a arte e a criatividade dos nossos artistas resultará em um espetáculo ímpar”, afirmou.

Para esta edição do Auto da Liberdade, estarão participando 40 pessoas, entre atores e bailarinos de seis companhias: Cia Bagana de Teatro, Cia Gesto de Dança, Stúdio de Dança Hykaroo Mendonça, Diocecena, Stúdio de Dança De Mi Pliê, e Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM). Roberta Schumara assina a assistência de direção e a coreografia. A produção será de Emanuel Castro e Gilca Leonardo.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"