Mossoró 13 de Agosto de 2020 16:41h
Geral

Câmara de Mossoró doa mais de 1.700 itens contra covid-19

EPIs, cobertores e álcool estão entre o material doado

23 de Abril de 2020 - 09:03hs

A Câmara Municipal de Mossoró doou 1.215 itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 500 cobertores e 60 litros de álcool à Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (22). O material reforça o estoque do Município para o enfrentamento à pandemia de covid-19.

A doação foi recebida da presidente da Câmara, Izabel Montenegro, pela prefeita Rosalba Ciarlini, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto. Também participaram os vereadores Professor Francisco Carlos, Manoel Bezerra e técnicos da saúde municipal.

O investimento é de R$ 37.500 – recursos da Câmara Municipal. Para a doação de macacões e batas cirúrgicas (veja lista abaixo), o Legislativo comprou o material e a empresa Farda10 produziu as peças, gratuitamente. Os demais itens foram adquiridos pela Câmara em Natal e Mossoró.

Reforço

Izabel ressalta a importância de somar forças no atual momento crítico. “A Câmara vai continuar ao lado da Prefeitura de Mossoró e instituições que precisarem. Temos certeza que esse material chega em boa hora e que vai ser muito útil na batalha contra a covid-19”, diz a vereadora.

Rosalba Ciarlini destacou a doação. “Materiais doados através da solidariedade da Câmara Municipal. Agradeço à Câmara por essa iniciativa e a todos que estão doando nessa rede do bem e de solidariedade. Juntos, nós vamos conseguir vencer essa guerra”, assevera.

 

Material doado 

– 500 cobertores

– 500 protetores faciais, com estrutura em acrílico e viseira em acetato.

– 500 capotes de proteção (bata) de material TNT 100

– 40 litros de álcool gel 70%

– 20 litros álcool líquido

– 50 macacões (parceria com Farda10)

– 165 batas cirúrgicas (parceria com Farda10)

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece