Mossoró 19 de Setembro de 2019 09:59h
Geral

Caminhão do projeto Energia com Cidadania da Cosern fica até o dia 07 no Bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulado pela Aneel, promove a troca de lâmpadas incandescentes ou halógenas por lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão e atenderem aos critérios (leia quais são abaixo) do projeto.

29 de Junho de 2017 - 17:39hs

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, está realizando até o dia 07 de julho no Bairro de Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal, mais uma edição do projeto Energia com Cidadania. 

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulado pela Aneel, promove a troca de lâmpadas incandescentes ou halógenas por lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão e atenderem aos critérios (leia quais são abaixo) do projeto. 

Em Dix-Sept Rosado, o caminhão está estacionado na Rua dos Pajeús, por trás do Colégio Professora Lia Campos, e atenderá a comunidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. 

No local, também vai ser possível fazer a troca de lâmpadas incandescente e halógenas por LED (até cinco lâmpadas por conta-contrato), da mesma forma que no caminhão do projeto Vale Luz itinerante pelos bairros e no Espaço Aulas de Energia – Ecoposto Energia Eólica, localizado em Maracajaú.   

Energia com Cidadania – Somente em 2016, o caminhão da Cosern passou por 16 municípios do RN, distribuindo mais de 30.000 (trinta mil) lâmpadas, além de levar ações de eficiência energética e segurança, orientações sobre o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica e distribuição de kits educativos. O Projeto segue as diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável. 

 

Critérios para troca de Lâmpadas Incandescentes ou Halógenas por LED: 

  • Ser cliente residencial;
  • Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, poderá trocar até 5 ( cinco) lâmpadas incandescentes  ou halógenas, de no  mínimo 40W, por um modelo LED com selo PROCEL; 

 

Documentos Necessários:

  • Conta de energia do último mês;
  • Documentos pessoais (RG e CPF).

 

SERVIÇO:

Projeto “Energia com Cidadania” no Bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal.

Até o dia 07 de julho.

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30

Local: Rua dos Pajeús, por trás do Colégio Professora Lia Campos.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece