Mossoró 20 de Outubro de 2018 12:09h
Política

Cármen Lúcia deve decidir sobre posse de Cristiane Brasil esta semana

Expectativa, inclusive do próprio Palácio do Planalto, é de que a ministra mantenha o impedimento e proíba a deputada de assumir o Ministério do Trabalho

06 de Fevereiro de 2018 - 11:21hs

Cármen Lúcia deve decidir sobre posse de Cristiane Brasil esta semana

© Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Fontes ouvidas no Supremo Tribunal Federal (STF) informaram que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, deve decidir sobre a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), no Ministério do Trabalho, ainda esta semana.

De acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, a expectativa, inclusive do próprio Palácio do Planalto, é de que a ministra mantenha a suspensão da posse, decisão que já tomou, mas em caráter temporário, no mês de janeiro, durante o recesso Judiciário.

Nessa segunda-feira (5), Cristiane divulgou nota à imprensa, dizendo ser vítima de "campanha difamatória" e pedido que a ministra "julgue o mais rápido possível essa questão".

Cristiane foi condenada por dívidas trabalhistas, e a Justiça Federal em Niterói (RJ) suspendeu sua posse sob o argumento de que ela não atende ao requisito de moralidade administrativa para o cargo.

O desgaste à imagem da deputada aumentou, nos últimos dias, após a revelação de que ela é investigada por suspeita de associação ao tráfico de drogas, durante a campanha eleitoral de 2010.

 

*notícias ao minuto

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece