Mossoró 07 de Dezembro de 2019 12:52h
Cotidiano

Construção Civil: Contratações em Mossoró crescem 1,28% no mês de setembro

Em setembro, o município obteve um saldo positivo de 62 novos postos de trabalho na construção civil

26 de Outubro de 2018 - 08:24hs

Apesar do Estado do Rio Grande do Norte amargar um saldo negativo de empregos no segmento da construção civil, em Mossoró o setor começa a esboçar sinais de recuperação. Em setembro, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município obteve um saldo positivo de 62 novos postos de trabalho na construção civil. De agosto para setembro, o número de empregos no segmento apresentou um crescimento de 1,28%.

No Rio Grande do Norte a construção civil realizou mais desligamentos do que contratações no mesmo período, o que resultou num saldo negativo de 142 postos de trabalho. “O Ministério do Trabalho divulgou agora em Setembro, um saldo positivo para nossa cidade, no segmento da construção civil. Na contramão do Estado, que tem demitido mais do que contratado”, comentou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Sérgio Freire.

Na avaliação da entidade, a retomada de obras e o investimento em infraestrutura realizados pelo município tem contribuído com esse cenário positivo para a construção civil em Mossoró. “Creditamos parte desses números a quantidade de obras que o município reiniciou, depois de vários anos parados em outras administrações. Assim como novas obras contratadas. Isso tem gerado emprego na cidade, renda e desenvolvimento”, reconheceu o representante do Sinduscon.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura está investindo mais de 40 milhões em obras o que tem gerado mais de mil empregos diretos. É o caso do ajudante de pedreiro Romilson Rodrigues. Desempregado há dois anos, ele foi contratado por uma construtora para finalizar a obra da creche da Estrada da Raiz. “Faz dois anos que eu estava parado, precisando ajudar a família e agora com essa obra da Prefeitura eu voltei a trabalhar, graças a Deus”, comentou o trabalhador.

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece