Mossoró 18 de Junho de 2018 00:23h
Crônicas

Coordenadores dos Centros de Referência são apresentados ao Projeto Inova Jovem

O objetivo é atender jovens empreendedores de comunidades carentes, possibilitando a autonomia financeira e alternativas ao desemprego.

13 de Junho de 2018 - 06:21hs

O município de Mossoró foi contemplado com o Projeto Inova Jovem, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude, criado com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade juvenil nas comunidades onde foi constatada maior vulnerabilidade a partir do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência 2017 (ano base 2015) e em todas as capitais do país.

O Projeto Inova Jovem é destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos, prioritariamente negros e negras. O objetivo é atender jovens empreendedores de comunidades carentes, possibilitando a autonomia financeira e alternativas ao desemprego.

Na tarde desta terça-feira, os coordenadores dos Centros de Referência (Creas e Cras) foram apresentados ao projeto. Esses coordenadores já possuem contato com muitos desses jovens com perfil empreendedor e assim irão auxiliar a equipe na captação dessas pessoas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude irá trabalhar junto aos coordenadores dos Centros de Referência, identificando esses jovens. “Nós já temos alguns desses jovens que foram beneficiados com as nossas Oficinas e cursos do programa de Geração de Oportunidade e o Inova Jovem é uma oportunidade de incentivá-los nesses negócios”, disse Glênia Gadêlha, gerente de Geração de Oportunidades.

Saulo Spinelly, coordenador na Secretaria Nacional da Juventude, esteve presente no encontro e falou da importância do projeto para Mossoró. “Esse é um grande projeto que Mossoró recebe. Queremos levar casos de sucesso do Inova Jovem de Mossoró para Brasília”, disse.

As aulas serão realizadas de 2 a 6 de julho e as inscrições já estão abertas no site do projeto.

Mais informações:

www.inovajovem.com.br

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

Isso é Rio Grande do Norte