Mossoró 05 de Abril de 2020 04:48h
Polícia

Corpo de Bombeiros tem carro e ambulância incendiados em Mossoró

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7); base da corporação foi metralhada

07 de Junho de 2018 - 08:59hs

Foto:CBM/Divulgação

Do G1 RN

Uma ambulância e um carro do Corpo de Bombeiros foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (7) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens foram até uma base da corporação que fica na BR-304, por volta das 2h, e metralharam o prédio. Em seguida, atearam fogo nos veículos. Dentro do posto, foi deixado um cartaz de cartolina com siglas de uma facção criminosa.

Esse mesmo posto sofreu um atentado na madrugada do último domingo (3), quando bandidos tentaram incendiar o prédio. O fogo atingiu parte da estrutura.

Ainda na madrugada, bandidos também atearam fogo em uma base desativada da Guarda Municipal no bairro Paredões. O Corpo de Bombeiros foi chamado e as chamas logo controladas. Neste caso, ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, dois adultos e dois adolescentes foram detidos em uma casa e levados como suspeitos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), até o momento, vem tratando os ataques que vêm ocorrendo no estado como atos isolados, e que ainda não podem ser atribuídos a ações coordenadas por facções criminosas. O G1 solicitou um novo posicionamento da Sesed, mas ainda não houve retorno.

Outros ataques

Ainda na madrugada desta quinta (7), em Umarizal, cidade que também faz parte da região Oeste do estado, um carro foi incendiado e totalmente destruído dentro do pátio da prefeitura. Outros três veículos também foram atingidos e ficaram parcialmente danificados.

Em Natal, dois ônibus de passageiros foram incendiados durante o fim de semana. O primeiro foi no sábado (1º), no bairro Nordeste, na Zona Oeste da cidade. O segundo, no domingo (4), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Na segunda (4), também em Umarizal, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar. De acordo com a PM, sabe-se que se trata de um ato criminoso, mas ainda também não é possível afirmar que houve uma ordem dada por alguma facção criminosa.

Na madrugada da terça (5), um carro de passeio e um caminhão frigorífico foram incendiados no bairro Santa Delmira, em Mossoró. Casas também foram atingidas parcialmente pelas chamas. Segundo a PM, os atos foram considerados criminosos.

Já na noite desta quarta (6), um homem ateou fogo em um ônibus da empresa Guanabara que estava no terminal do conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece