Mossoró 18 de Julho de 2018 21:20h
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Cosern faz balanço do número de atendimentos no 1º trimestre e reforça canais para aumentar satisfação dos clientes

Para atender e garantir a satisfação de todos, a Distribuidora potiguar conta com 14 Agências de Atendimento e 155 postos credenciados da Cosern Serviços.

16 de Abril de 2018 - 11:17hs

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, consolidou os números referentes ao atendimento dos seus 1,4 milhão de clientes presentes em todos os 167 munícipios do Rio Grande do Norte no 1º trimestre de 2018.  

Para atender e garantir a satisfação de todos, a Distribuidora potiguar conta com 14 Agências de Atendimento e 155 postos credenciados da Cosern Serviços. Nos três primeiros meses do ano, as Agências fizeram 101.009 atendimentos e os credenciados, 19.678.   

Nas Agências de Natal, Parnamirim e Mossoró é possível agendar atendimento presencial com dia e hora marcados, por meio do site da Cosern (www.cosern.com.br), para os serviços de Alteração de titularidade, Desligamento definitivo, Ligação nova, Ligação provisória, Serviços de obras e Solicitação de ressarcimento por danos elétricos. 

Um canal bastante acessado pelos clientes é o Teleatendimento, feito por meio do número 116. Por meio desse serviço, gratuito e disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana, é possível comunicar falta de energia elétrica e solicitar religações, entre outros serviços. O número 116 da Cosern realizou 188.988 atendimentos nos três primeiros meses do ano. 

A Ouvidoria da Cosern, reconhecida em 16 de março passado como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte na 1ª edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizou 7.213 atendimentos no 1º trimestre, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas 409 (6%) são reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern. 

Outro canal exclusivo da Cosern para comunicar falta de energia elétrica é serviço de mensagens de SMS. Por meio do número 26560, o cliente digita apenas o número da conta contrato (a Cosern orienta a salvar no bloco de notas do smartphone) e em até 3 minutos recebe uma mensagem com o número do protocolo e a previsão para atendimento. 

Outra facilidade colocada à disposição dos clientes em abril de 2017 foi o Aplicativo Cosern para smartphone, disponível para download nas lojas de aplicativos. Com este app, a Cosern oferece cinco serviços online (2ª via de pagamento, religação, falta de energia, histórico de consumo e consulta de dívidas) proporcionando mais conforto e praticidade aos seus clientes. Nos últimos três meses, foi registrada uma média de 3 mil downloads do aplicativo. 

O site da Cosern também é outro canal de atendimento importante para os clientes. Totalmente reformulado, ele facilita o acesso dos internautas para a Agência Virtual, na qual também é possível realizar diversos serviços. Uma das facilidades da Agência Virtual do site da Cosern é a possibilidade de colocar a fatura em débito automático ou para ser entregue por e-mail. Desde que foi lançado, essa última facilidade que também contribui para o meio ambiente por meio da eliminação de papel já atraiu 8.499 clientes. 

A Cosern também oferece aos clientes a possibilidade de receber a fatura em braile, uma facilidade para pessoas com deficiência visual que são titulares das contas de energia elétrica. 

NÚMEROS: 

Atendimentos da Cosern no 1º trimestre, por canal: 

Lojas de atendimento: 101.009 

Pontos Credenciados: 19.678 

Teleatendimento 116: 188.988 

Downloads do app Cosern: 3 mil 

Fatura por e-mail (desde que foi lançado): 8.499 

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