Mossoró 20 de Outubro de 2019 08:29h
Cotidiano

Curso de corte de cabelo é realizado no CRAS do Bom Jardim

São 15 alunos inscritos para 40 horas de aulas

28 de Setembro de 2018 - 08:21hs

A Secretaria de Desenvolvimento Social e da Juventude está realizando no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jardim, um curso de capacitação voltado para o corte de cabelo. São 15 alunos inscritos para 40 horas de aulas. O curso teve início com as aulas teóricas, passando agora para as aulas práticas.

” Esses dias estão sendo bem produtivos porque estão vindo pessoas da comunidade contribuir. A maioria não tinha conhecimento na área, mas os alunos estão desenvolvendo bem.  Acabando essas aulas eles vão conseguir iniciar no mercado de trabalho. Com o passar do tempo, assim como todas as outras profissões, vão se aperfeiçoando”, destacou Juliana Almeida, professora da capacitação.

Katherine Araújo não tem experiência nenhuma, mas diz estar aprendendo rapidamente. “Estou gostando das aulas, pegando a prática bem. É o primeiro curso que estou fazendo. É o segundo dia de aula e estou gostando muito. Estou desempregada e pretendo desenvolver o curso para procurar ter uma renda”, disse.

Quem também está gostando das aulas é Júlio César, que está desempregado e pretende ter uma renda agora.  “Para mim as aulas estão sendo ótimas. Todos estão gostando. A gente espera que todo mundo compreenda que isso aqui vai ser bom pra gente conseguir uma renda no futuro”, frisou.

O curso de capacitação será finalizado no dia 8 de outubro.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece