Mossoró 07 de Julho de 2020 20:22h
Política

Deputado Beto Rosado defende aprovação da PEC 24

O deputado diz que: A PEC é um passo importante na busca pelo equilíbrio financeiro do País

10 de Outubro de 2016 - 14:55hs

Deputado Beto Rosado defende aprovação da PEC 24; medida pretende conter gastos

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) anunciou, nesta segunda-feira (10), que votará favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que delimita os gastos públicos do Governo Federal por duas décadas. São necessários dois terços da Câmara dos Deputados para que a matéria seja aprovada pela Casa. A previsão é para que a votação ocorra ainda nesta noite.

Na avaliação do deputado, a PEC é um passo importante na busca pelo equilíbrio financeiro do País. De acordo com o texto, o Governo só poderá gastar, a partir do exercício de 2017, o valor utilizado no ano anterior corrigido pela inflação. A medida, frisou o parlamentar, é necessária para frear o endividamento do País, que aumenta a cada ano.

“A realidade é que a despesas do governo cresceram 51% acima da inflação entre 2008-2015, enquanto a arrecadação aumentou apenas 14% no mesmo período. Desta forma, o governo estava gastando mais do que o arrecadado, elevando a taxa de juros e aumentando a inflação, um círculo vicioso que causaria uma hiperinflação como foi vista na década de 80”, explicou o parlamentar.

Beto argumentou que a medida é de fundamental importância para a recuperação econômica do País. “Para acabar com essa possibilidade o governo indexou os gastos pela própria inflação brasileira, cortando na própria carne para manter uma economia solida e confiável”, concluiu.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece