Mossoró 23 de Abril de 2018 02:24h
Estado

Detran leva ações para edição do Campus Party no RN

As ações do Detran serão empreendidas de quinta-feira (12) a sábado (14), no horário das 10h às 20h.

11 de Abril de 2018 - 12:31hs

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) irá participar da primeira edição da Campus Party no Rio Grande do Norte. O evento inicia hoje (11) e segue até a próximo domingo (15), com atividades realizadas no Centro de Convenções de Natal. O Detran vai compor o estande do Governo do Estado e levará equipamentos como o simulador de direção veicular, informações sobre o aplicativo do órgão e serviços, a exemplo do cadastro de CNH digital. 

As ações do Detran serão empreendidas de quinta-feira (12) a sábado (14), no horário das 10h às 20h. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer na prática o funcionamento do simulador de direção veicular, que constrói uma realidade virtual apresentando as diversas situações enfrentadas no trânsito pelos condutores. Nesse caso, o equipamento poderá ser operado pelos usuários que visitarem o estande. 

Outra iniciativa importante do Detran será a divulgação do aplicativo para smartphones lançado no ano passado e que ao longo do tempo veio evoluindo com a incorporação de novos procedimentos que facilitam a vida dos condutores que necessitam dos serviços do Órgão. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para o celular nas plataformas Android ou IOS. Entre os serviços oferecidos estão o agendamento de vistoria, consulta de multas e débitos de veículos, endereços com mapas, distância e contatos das unidades do Detran, entre outros. 

O Detran ainda estará com servidores e equipamentos montados no estande oferecendo o cadastramento de condutores para ter acesso a CNH Digital. A solicitação da CNH-e é opcional e no Rio Grande do Norte não gera nenhum custo ao condutor. Para saber o procedimento passo a passo para solicitar e ter acesso a CNH digital o usuário pode entrar no Site do Detran onde existe uma página com todas as informações necessárias para a aquisição da habilitação digital. 

O diretor geral do Detran, Eduardo Machado, ressaltou a importância do Campus Party para o Rio Grande do Norte e garantiu a contribuição do Departamento de Trânsito. “É um evento internacional que envolve inovação tecnológica e o Detran fará parte apresentando seus avanços no sentido de facilitar e descentralizar os serviços oferecidos ao cidadão”, comentou. 

A temática central da edição do Campus Party no Rio Grande do Norte é sobre os avanços e iniciativas no campo da ciência aeroespacial. O evento trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital, além de contar com a participação de cientistas, inclusive alguns que trabalham na Nasa.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

Rio Grande do Norte pronto para receber a Campus Party