Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:32h
Saúde

Dia D de vacinação contra poliomelite e sarampo está sendo realizado neste sábado

Antes deste sábado (18), foram imunizadas 26% do público alvo.

18 de Agosto de 2018 - 20:33hs

No dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo, 41 Unidades Básicas de Saúde, além de 8 pontos extras de imunização estão funcionando na cidade para atender crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Antes deste sábado (18), foram imunizadas 26% do público alvo. A expectativa agora é que somente no dia de hoje mais 30% do público alvo seja atendido.

“Já faço a convocação a todas as mães e famílias para que não deixem de levar os seus filhos para se vacinarem. Precisamos ter o maior número possível de crianças vacinadas. Queremos superar a meta e mostrar que Mossoró entende da importância das vacinas”, declarou a prefeita Rosalba Ciarlini em visita ao Rotary Club, um dos pontos extras de vacinação.

O Secretário de Saúde, Benjamin Bento, espera que cerca de cinco mil crianças sejam vacinadas hoje. “A gente mobiliza toda a cidade neste dia D, com todas as unidades básicas de saúde e outros pontos que estão servindo de apoio funcionando. Queremos vacinar em média 5 mil crianças hoje. Nossa meta geral são pouco mais de 15 mil crianças. Chamamos atenção para que a população leve os seus filhos e conhecidos para que sejam imunizados”, disse.

Franklin Soares levou o seu filho hoje para se vacinar em uma das unidades básicas de saúde. “Temos que ter essa atitude, tendo em vista que essa onda de doenças que vem reaparecendo em torno dessa cultura que não se deve vacinar. Precisamos fortalecer a ideia que precisamos vacinar para deixar as nossas crianças isentas”, comentou.

Morgana Escóssia tem uma filha de 4 anos de idade. Apesar da resistência da criança em tomar a vacina, ela acredita que é preciso fazer o melhor para a saúde do filho. “É dificil para as crianças que não entendem, mas temos que trazer para vacinar e ficar imune. Precisamos fazer o nosso papel”, falou. A opinião de Morgana é compartilhada por Fernanda Lopes. “Temos que cuidar dos nossos filhos. Precisamos estimular as mães a vacinarem seus filhos. Quem ama cuida”, disse.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece