Mossoró 22 de Maio de 2019 14:23h
Dica de viagem

Dica de Viagem - Brasília

Como a cidade é grande e os horários de visitas das atrações bem variados, é bom se organizar antes de ir.

13 de Janeiro de 2018 - 10:20hs

Resultado de imagem para brasilia

Depois dessa série de posts sobre a cidade que me acolheu tão bem, aqui no vamos embora, chegou a hora de juntar todas as informações num post final, com um roteiro de viagem básico mostrando o que fazer em Brasília. Planejando minha viagem para a cidade senti falta de um lugar com todas as informações, dicas e opções do que fazer por lá, ainda mais para quem tem poucos dias para aproveitar. Como a cidade é grande e os horários de visitas das atrações bem variados, é bom se organizar antes de ir.

Por isso, segue abaixo um roteiro básico de 3 dias (ou um final de semana) com sugestões de passeios e programas para conhecer um pouco mais a nossa capital. Vá acompanhando as dicas abaixo, todas indicadas nesse mapa de Brasília. Vambora!

DIA 1 

Procure se hospedar no setor hoteleiro Norte ou Sul, com localização central na cidade para conseguir aproveitar melhor os passeios num curto espaço de tempo. Ainda que seja bom, não é necessário alugar um carro para se deslocar: há diversos ônibus que transitam pelo eixo monumental (o mais turístico) e há taxis em abundância. Para sair do aeroporto e ir ao seu hotel, opte pelos ônibus executivos que fazem esse trajeto por R$ 8,00

Resultado de imagem para SETOR hoteleiro brasilia

DIA 2

Dia de ver os clássicos da cidade. Pegue um ônibus ou taxi e desça em frente a Biblioteca e Museu Nacional, com entrada gratuita e exposições sempre interessantes (ambos feitos por Oscar Niemeyer). Depois da visita, siga a pé para linda Catedral Metropolitana. Ainda na parte da manhã dá tempo de fazer uma visita guiada ao Congresso Nacional (todos os dias, das 9h30 às 17h.
 
A tarde, aproveite que está lá do lado e faça a visita guiada pelo Palácio do Itamaraty. A mesma acontece de segunda a sexta das 14h às 16h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 15h. Continue a pé e visite a Praça dos Três Poderes (visitando se estiver aberto o espaço do Panteão da Pátria, com obras de Athos Bulcão entre outros artistas importantes para a cidade).
 
Siga a pé e conheça os edifícios (apenas o exterior, pois não há visitas guiadas) do Superior Tribunal FederalPalácio do Planalto (há uma troca da guarda que ocorre a cada 2h, a primeira às 8h e a última às 18h), Palácio da Justiça e termine o dia com o entardecer no eixo Monumental e Esplanada dos Ministérios.
 
 

Para jantar, o restaurante Mangai é uma ótima opção na cidade. O restaurante de comida regional nordestina tem mais de 110 pratos no seu bufê e um bom custo x benefício e sabores únicos. Gigante, tem vista privilegiada para a Ponte JK.

 

DIA 3

Aproveite o dia para relaxar como os brasilienses fazem e vá até o Pontão do Lago Sul. Além de super agradável para caminhar e com atividades na água, de lá se tem uma bela visão da Ponte JK, uma das atrações de Brasília, fora do eixo Monumental.

Se for uma quarta feira, siga para o Palácio da Alvorada, a residência oficial dos presidentes. As visitas ocorrem apenas nesse dia da semana com entrega de senhas a partir das 14h. A visitação é das 15h às 17h. 

Esse é um roteiro básico. Adapte-o de acordo com os seus horários de chegada e saída, localização do hotel, dia da semana, gostos, bolso, etc. É de Brasília ou já visitou a cidade? Então deixe suas dicas e sugestões na caixa de comentários. Só sei que depois de todas essas dicas, não há mais desculpas: Nós Vambora para Brasília!

 

 

 

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece