Mossoró 26 de Março de 2019 03:30h
Cotidiano

Diocese de Mossoró divulga programação da Festa de Santa Luzia 2018

Programação acontece de 02 a 13 de dezembro

23 de Novembro de 2018 - 13:45hs

A Festa de Santa Luzia 2018 traz como tema “ 50 anos d’A Igreja na presente transformação da América Latina à luz do Concílio Vaticano II: Medellín. A programação acontece de 02 a 13 de dezembro, na Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, com missas, novenas, confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento e a tradicional procissão de Santa Luzia, além de shows culturais,  Abraço à Cidade, Micareta da Luz, pedalada, cavalgada, caminheiros da luz, corrida, cavalgada,  motorromaria, eventos esportivos, Oratório de Santa Luzia e shows com a Big Banda do Sesi e a dupla Italo & Renno.

No dia (02) será realizada a Micareta da Luz 2018, com concentração às 18h, na Matriz de São Manoel. A banda  BDB fará a animação no ponto de concentração. A saída será às 18h, com trio elétrico e animação da Banda Divina Luz. Após a chegada à Catedral, Santa Missa e um ensaio geral do Oratório de Santa Luzia.

No dia (03) ocorrerá o tradicional Abraço à Cidade, com início às 6h, na Ilha de Santa Luzia. Serão realizadas 26 paradas em vinte e seis capelas da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia 2018 para toda a comunidade.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia, no dia (03) de dezembro será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia, com a     Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, pregador Dom Antonio Carlos Cruz, Bispo Diocesano de Caicó e solenidade oficial de abertura com o encerramento marcado pelo grande show da Big Band do Sesi. Na terça-feira, dia 04, terá inicio o novenário. A procissão deste ano sairá da Matriz da Paróquia São Paulo, dia 13, às 17h, no bairro Nova Betânia, em Mossoró.    

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece