Mossoró 23 de Setembro de 2019 06:27h
Estado

Dirigentes da Redepetro se reúnem com presidente de companhia que vai explorar 34 campos de petróleo na região Oeste

Reunião aconteceu nesta terça-feira (7)

08 de Maio de 2019 - 17:15hs

Petrorecôncavo e Redepetro discutem parceria — (Foto: Blog do Barreto)

 

 

 

Em Mossoró/RN, os dirigentes da Redepetro RN estiveram reunidos, nesta terça-feira (7), com o presidente da companhia PetroRecôncavo, Marcelo Campos. A empresa recentemente adquiriu da Petrobras 34 campos maduros de petróleo localizados na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao Portal Acontece RN, o presidente da Redepetro, Gutemberg Dias, ressaltou que a reunião fora marcada para que as duas partes se apresentassem e houvesse exposição do projeto da PetroRecôncovo para o Rio Grande do Norte. “Essa reunião também serviu para que houvesse um alinhamento da empresa com fornecedores locais. Importante ressaltar que em julho será realizado um evento, onde fornecedores serão cadastrados pela PetroRecôncovo, que também apresentará sua demanda para a realização dos investimentos”, diz.  

Em visita à governadora Fátima Bezerra na última segunda-feira (6), Marcelo Campos anunciou que serão investidos 150 milhões de dólares nos próximos cinco anos, mesmo período em que pretende duplicar a produção de petróleo no polo denominado Riacho da Forquilha, que atualmente produz de 6 a 8 mil barris por dia.

Para iniciar as atividades no RN, prevista para o mês de outubro, após cumprir etapas de licenciamentos e autorizações junto aos órgãos reguladores, a companhia está constituindo empresa local, a Potiguar E & P (Exploração e Produção), que terá sede em Mossoró e deverá gerar pelo menos 200 empregos diretos, nas bases de produção, além dos funcionários que atuarão no setor administrativo.

“Inicialmente, iremos trabalhar com três sondas e temos a estimativa de criar cerca de 70 a 80 postos por sonda”, disse Marcelo Campos na última segunda-feira (6).

 

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece