Mossoró 23 de Setembro de 2018 11:22h
Cultura

“É possível que o Nordestão continue em Mossoró”, disse o presidente da UNEJ

O festival realizado na Arena Deodete Dias, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, foi sucesso de público.

10 de Julho de 2018 - 19:57hs

Neste final de semana Mossoró sediou pela primeira vez o Concurso Nordestão de Quadrilhas, promovido pela União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ). O festival realizado na Arena Deodete Dias, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, foi sucesso de público. As arquibancadas, nas duas noites do evento, ficaram lotadas com espectadores dos nove estados da região Nordeste. A prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou o evento na noite do domingo, 08.

“São João sem quadrilha não é São João e Mossoró teve uma programação riquíssima na Arena Deodete Dias, com os concursos municipais, estaduais e interestaduais, e encerramos com o Nordestão. Foi a primeira vez que Mossoró sediou esse evento, recebendo pessoas de todos os estados do Nordeste. E por entender a importância desse concurso para o movimento junino não medimos esforços para apoiar a UNEJ garantindo estrutura necessária para a realização desse evento maravilhoso”, disse a prefeita.

O Concurso Nordestão de Quadrilhas neste ano de 2018 chegou a sua 16ª edição. O certame, a cada ano, acontece em uma cidade nordestina com tradição na realização de festa junina. A comissão organizadora do concurso comemorou o sucesso do evento em Mossoró e elogiou a Arena Deodete Dias, além do apoiou da Prefeitura de Mossoró pela receptividade e iniciativas que garantiram a estrutura necessária para a realização do evento.

“Eu estou apaixonada por Mossoró que recebeu tão bem os nossos quadrilheiros. A receptividade, o empenho da prefeitura, a estrutura para a realização do evento, tudo isso foi essencial para o sucesso que foi o Nordestão 2018. Eu tenho certeza que esse meu sentimento de gratidão é o mesmo de cada quadrilha que fez a festa na Arena Deodete Dias. Mossoró está de parabéns e mostrou porque é uma cidade junina”, afirmou Fátima Freires, representante da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebrac).

“Como todos já sabem o Nordestão corre a região inteira sediando o evento anualmente em um município a cada ano. Entretanto, Mossoró, que se candidatou através da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte, superou todas as nossas expectativas e estamos encerrando o ciclo junino de 2018 com a vontade de repetir a parceria com a prefeitura de Mossoró em 2019. É possível que o Nordestão continue em Mossoró no próximo ano. Estamos muito felizes com o sucesso”, celebrou Edson Pessoa, presidente da UNEJ.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece