Mossoró 16 de Agosto de 2018 01:52h
Educação

Educação realiza mais uma etapa do projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador”

A atividade foi criada em 2010 a partir de diagnósticos realizados pelo setor psicopedagógico que apontava para a necessidade de uma atenção maior para a saúde física e mental dos docentes da Rede Municipal de Ensino.

13 de Junho de 2018 - 06:15hs

Na noite desta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) realizará mais uma etapa do projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador”. A atividade foi criada em 2010 a partir de diagnósticos realizados pelo setor psicopedagógico que apontava para a necessidade de uma atenção maior para a saúde física e mental dos docentes da Rede Municipal de Ensino. O projeto acontecerá no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 18h30.

“Com essa atividade, que fazemos questão da participação total dos nossos professores, buscamos proporcionar momentos de reflexão, relaxamento e autoconhecimento, promovendo na classe docente hábitos e atitudes de cuidado e prevenção da saúde física e mental. É um momento rico e uma oportunidade de se confraternizar”, destacou a secretária Municipal de Educação, Magali Delfino.

Nesta edição será discutido o tema: “De que você tem medo? Vamos conversar sobre isso?”. A meta é sensibilizar para as necessidades de bem estar dos educadores, através de atividades e vivências que permitam ao indivíduo refletir sobre a sua dinâmica pessoal e profissional.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece