Mossoró 31 de Março de 2020 09:02h
Cotidiano

Em Mossró, mais de 200 ruas já estão iluminadas com led

A ação faz parte do projeto Cidade Iluminada, que tem como objetivo substituir a iluminação pública de toda a cidade em 3 anos.

05 de Setembro de 2018 - 19:51hs

Mossoró já está ficando mais iluminada. Até o final do mês de agosto 200 ruas espalhadas em todas as zonas do município, já foram beneficiadas com a troca de lâmpadas de vapor de sódio por led. A ação faz parte do projeto Cidade Iluminada, que tem como objetivo substituir a iluminação pública de toda a cidade em 3 anos.

Na manhã desta quarta-feira, 05, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou a rua Bento M. Bezerra, no bairro Belo Horizonte. No local, todos os postes estão ganhando a nova iluminação e a população está satisfeita com o serviço que irá trazer mais segurança e comodidade. “Eu já soube que essas lâmpadas clareiam muito mais que as amarelas, então vai ficar muito bom porque essa rua aqui tava precisando demais. A noite é perigoso por causa do escuro, vai ficar ótimo”, disse Maria de Fátima, moradora da rua.

Na visita Rosalba falou dos benefícios que a lâmpada de led traz para população e também para o município. “Com as lâmpadas de led a gente aumenta a segurança, já que a rua fica mais iluminada, ela também gera uma economia de energia pois essas lâmpadas tem uma grande redução no consumo, além de maior durabilidade”, disse a prefeita.

Rosalba ainda destacou que os projetos de novos empreendimentos a serem construídos na cidade já devem ser entregues com a iluminação em led. “Qualquer projeto de condomínio ou novos espaços que necessitem de postes, a prefeitura só autoriza se já tiver incluído as lâmpadas de led”, finalizou Rosalba.

Aplicativo ‘Mossoró Cidade Iluminada’

A população pode auxiliar as equipes de iluminação pública na troca das lâmpadas através do aplicativo “Mossoró Cidade Iluminada”. Se um poste tiver apagado ou necessitando da troca por led é só informar o nome da rua e o número do poste no App, a equipe receberá a notificação e irá até o local para realizar o reparo.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece