Mossoró 22 de Setembro de 2019 21:55h
Educação

Equipe da rede estadual é premiada em competição regional de cubo mágico

Atividade também é utilizada em sala de aula para estimular o interesse dos estudantes pelo ensino da matemática

11 de Junho de 2018 - 08:21hs

Durante os dias 2 e 3 de junho, os estudantes Francisco Willem, João Ebert e Thalison Roberto e o professor de matemática Edvan Pontes, da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, localizada em João Câmara, participaram do Dunas OPEN 2018, um dos maiores de cubo mágico do Nordeste. A competição rendeu para a equipe 4 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A disputa, que aconteceu no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi dividida em 12 modalidades e reuniu amantes do cubo mágico de todo o nordeste. Thalison Roberto, aluno da 3ª série do ensino médio, conquistou duas medalhas – uma de bronze e uma de ouro – nas modalidades 3x3 com uma mão e Megaminx, respectivamente.

O professor Edvan Pontes, que usa o cubo mágico nas aulas de matemática para trabalhar lógica e raciocínio com estudantes, também levou para casa duas medalhas de prata, uma na categoria de 3x3 com menos movimentos e outra na Megaminx.

A escola, que oferece ensino em tempo integral, usa atividades criativas, como o próprio cubo mágico, para estimular o interesse dos estudantes. De acordo com o gestor da escola, Ronaldo Rafael, a conquista dos estudantes é uma forma de reconhecimento para os trabalhos desenvolvidos na unidade de ensino. “Estamos muito orgulhosos. Isso mostra que a escola está cumprindo seu papel”, afirmou.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece