Mossoró 18 de Junho de 2018 00:22h
Estado

Escritório do Empreendedor agiliza o ambiente de negócios em Mossoró

No início do ano, o Escritório do Empreendedor ganhou uma segunda unidade, que está funcionando na cidade de Mossoró, no Partage Shopping

12 de Junho de 2018 - 08:44hs

 
No início do ano, o Escritório do Empreendedor ganhou uma segunda unidade, que está funcionando na cidade de Mossoró, no Partage Shopping. Para marcar a importância do EE para o crescimento e fortalecimento dos negócios no Estado e os bons resultados alcançados em pouco tempo de atendimento, acontece, na próxima sexta-feira, dia 15, a entrega oficial da unidade. O evento contará com a participação do governador Robinson Faria e representantes de órgãos importantes para a economia do RN.
 
Em quatro meses, o EE já registrou quase cinco mil atendimentos, entre pedidos e entregas de cópias de inteiro teor, solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo e requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. No EE, o empreendedor também pode obter orientação e tirar dúvidas. Apenas no último mês, foram 1.750 pessoas atendidas, uma média três vezes maior do que a registrada em janeiro, quando o EE entrou em funcionamento. Atualmente, os clientes que vão ao espaço têm o atendimento concluído num prazo médio de cinco minutos.
 
Além de Mossoró, o EE também presta serviço a empreendedores de diversas cidades da região, como Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Martins, Campo Grande, Janduís e Upanema.
 
A proposta do Escritório do Empreendedor é reunir em um único espaço os órgãos de registro e de licenciamento. "Esse projeto é fundamental para criar melhores condições no ambiente de negócios do Estado, tanto incentivando a formalização, quanto reduzindo a burocracia. A Junta Comercial e os demais órgãos têm uma função estatégica no desenvolvimento da economia", destaca a presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte, Sâmya Bastos.
 
O projeto do Governo do Estado, administrado pela Junta Comercial, também é modelo fora do Rio Grande do Norte. A presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Letícia Rangel Serrão Chieppe, conta que o governo capixaba implantou neste ano um espaço de gestão integrada, que reúne todas as informações sobre abertura e legalização de empresas, oferecendo orientação gratuita aos clientes. O projeto foi inspirado no modelo adotado pelo EE do RN.
 
"Entramos em contato com a equipe do Escritório do Empreendedor e, de imediato, achamos muito interessante o sistema de capacitação dos atendentes, e o local de funcionamento, um Shopping, de fácil acesso. Além disso, as orientações prévias aos empreendedores possibilita um negócio consciente e planejado, o que colabora para a continuidade da empresa", destaca a presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Letícia Rangel Serrão Chieppe.
 
Estão presentes no EE os seguintes órgãos: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Dedesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.
 
Em Natal, o Escritório do Empreendedor funciona às segundas-feira, das 12h às 18h e de terça a sexta, das 9h às 19h, no Shopping Via Direta. Já em Mossoró, o atendimento é das 10h às 19h, no Partage Shopping, de segunda a sexta.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

Isso é Rio Grande do Norte