Mossoró 16 de Julho de 2019 23:38h
Gastronomia

Espaço Terroir do Sebrae destaca os sabores do Brasil

Produtores de diversas regiões estarão reunidos no Espaço Terroir, com exposição, degustação e venda de produtos que se destacam pela qualidade e valorização da cultura local.

25 de Setembro de 2017 - 18:51hs

Sabores dos produtos regionais serão os atrativos do Espaço Terroir

O Sebrae pretende fazer uma viagem gastronômica para explorar os sabores do Brasil com a montagem do Espaço Terroir, durante a Festa do Boi. No local, estarão em exposição, e também para degustação e comercialização, produtos de todas as regiões do Brasil que se destacam pela regionalidade e diferenciação, seja pelo elevado padrão de qualidade, identificação de origem (IG), valor agregado, certificação orgânica ou sustentabilidade. Dos queijos artesanais potiguares aos vinhos do Rio Grande do Sul, do café do Espírito Santo à castanha do Acre. A 55ª Festa do Boi, será realizada no período de 7 a 14 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Mais que sabores, o espaço do Sebrae no evento terá também uma vasta programação de capacitações com palestras técnicas diárias, seminários ( Cadeia produtiva do mel, Sertão Empreendedor, Aquicultura Potiguar, Fogo e Carne e Indústria de Alimentos e Bebidas do RN) e diversas oficinas. Para participar, basta se inscrever pelo 0800 570 0800. A programação completa do espaço pode ser conferida no site http://www.rn.sebrae.com.br/terroir/. A expectativa é que a Festa do Boi atraia 400 mil visitantes e supere os R$ 50 milhões gerados em negócios no ano passado.

Toda a estrutura do espaço empreendedor, com cerca de 3 mil metros quadrados, será voltada para os sabores da gastronomia brasileira. O espaço vai reunir produtores de diversas regiões, com exposição, degustação e venda de produtos que se destacam pela qualidade e valorização da cultura local.

Essa é a proposta da Vitrine de produtos Terroir, que terá exposição de queijos artesanais, cachaças, camarões e ostras potiguares, cafés brasileiros.  A ideia é chamar a atenção de profissionais de diversos como Chefes de cozinha, gastrólogos, estudiosos e pesquisadores da gastronomia, para desenvolver receitas, relatar estórias e apresentar as tendências e diversidade gastronômica regional do Brasil. No espaço Food Experience, estão programadas as: oficinas gastronômicas de ostras potiguares, camarões, com cafés brasileiros, de cachaça, carne e queijos do RN, com produtos industrializados, além da gastronomia do Brasil e os produtos regionais com o renomado chef Alex Atala.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece