Mossoró 05 de Abril de 2020 03:45h
Política

Ex-prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio (PP), confirma sua pré-candidatura a prefeito da cidade

Ex-prefeito com dois mandatos consecutivos aparece como principal nome para voltar a comandar o município do oeste potiguar

10 de Março de 2020 - 10:09hs

O ex-prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio (PP), confirmou sua pré-candidatura a prefeito da cidade, como candidato do grupo governista liderado pela prefeita Bernadete Rêgo(DEM). A conversa com Marcos Aurélio ocorreu durante a realização do lançamento do programa "Caixa Mais Brasil" em Mossoró, pelo presidente da CEF, Pedro Guimarães.
De acordo com Marcos Aurélio, a decisão tem como base avaliação de seu nome através de pesquisa feita grupo junto a população de Riacho da Cruz. “Estamos no processo de pré-candidatura organizando o partido e o Progressista terá chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Riacho da Cruz. Estamos tratando do processo de organização da chapa dos pré-candidatos a vereadores, com o apoio da prefeita, dos deputados Beto Rosado(PP) e Getúlio Rêgo(DEM). A prefeita com a base de vereadores, pertence ao Democrata e nós estamos formando a nominata, tanto no Democrata como no Progressista para definir os nomes para a disputa do pleito em outubro”, disse Marcos Aurélio.
Ele acrescentou ainda que o nome do eventual candidato a vice-prefeito em sua chapa esta sendo discutido pelo grupo e só deverá ser anunciado quando, realmente ficar acordado dentro do grupo quem será o escolhido para a composição da chapa.
O grupo domina a política do município por várias décadas, e Marcos Aurélio que é primo da prefeita Bernadete Rego e foi seu antecessor por oito anos, quando governou a cidade até 31 de dezembro de 2012, quando concluiu seu segundo mandato, mantendo um excelente índice de aprovação.
Embora Marcos Aurélio tenha se negado a falar sobre o possível nome para compor a chapa majoritária em Riacho da Cruz, a reportagem apurou que o nome do atual presidente da câmara, Cláudio Uberlane Sá, que preside o Legislativo local, há mais de dez anos consecutivos vem se destacando entre os nomes que aparecem como postulante a vaga de vice-prefeito, abrindo assim vaga para que os vereadores do grupo governista tenham uma quantidade bem maior de votos e aumente o efetivo de cadeiras na Câmara Municipal de Riacho da Cruz.

Por Fabiano Souza

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece