Mossoró 04 de Agosto de 2020 07:38h
Estado

Ex-vereador de Natal recebe tornozeleira e cumprirá pena em semiaberto

Pena é de quatro anos, três meses e dez dias pelo crime de participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal

16 de Março de 2017 - 09:38hs

dickson-nasser

Dickson Nasser, ex-vereador de Natal, recebeu nesta quarta-feira (15) uma tornozeleira eletrônica para cumprir sua pena em regime semiaberto. Nasses estava preso desde segunda-feira (13) e cumprirá pena de quatro anos, três meses e dez dias pelo crime de participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal.

A decisão é do juiz da 4ª vara Criminal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa. A condenação determina que a pena seja iniciada em regime semiaberto, o ex-vereador então ficará com a tornozeleira e terá que trabalhar durante o dia e ficar recluso em casa durante a noite. 

A descoberta do esquema de compra de votos foi feita durante a Operação Impacto, que resultou na condenação de outras 15 pessoas, os quais estão em regime aberto. Entre todos os condenados nesse processo, Dickson Nasser é o único efetivamente preso. Raimundo Carlyle determinou também a prisão do ex-vereador Emilson Medeiros, mas ele obteve efeito suspensivo no recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os outros réus tiveram suas penas convertidas em prestação de serviços à comunidade pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, os termos serão definidos pela vara de Execuções Penais.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece