Mossoró 16 de Fevereiro de 2019 08:34h
Política

Ezequiel Ferreira é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do RN

Reeleição aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º)

01 de Fevereiro de 2019 - 13:06hs

 Ezequiel Ferreira foi reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa - (Foto: Arquivo)

 

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) foi reeleito, na tarde desta sexta-feira (1º), presidente da Assembleia Legislativa do RN. A eleição definiu-lhe presidente do Legislativo Estadual para o biênio 2019-2020. Em seguida, houve outra votação, dessa vez para o biênio 2021-2022. Nesta, Ezequiel também foi escolhido presidente da Assembleia Legislativa. Nas duas eleições, o parlamentar recebeu 23 votos. 

Ezequiel Ferreira é o 12º membro de sua família a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa, fazendo parte de uma família que há muitos anos exerce importante liderança política no Rio Grande do Norte.

“Quero deixar aqui o meu agradecimento pela confiança dos colegas parlamentares que aqui já estavam e dividir todo o êxito da gestão de quatro anos com os deputados e todos os funcionários desta Casa Legislativa. Meu agradecimento pela confiança dos que aqui chegaram e que vieram com o mesmo propósito dos demais deputados de ser voz de ressonância da sociedade nessa casa plural, representando com responsabilidade, competência e inteligência a voz rouca das ruas. Tenho certeza de que essa legislatura será recheada de novos êxitos e conquistas pelo perfil de cada parlamentar que hoje tomou posse”, disse o presidente reeleito Ezequiel Ferreira 

O deputado Ezequiel Ferreira é bisneto do ex-deputado Ezequiel Mergelino, que ocupou uma cadeira no legislativo estadual em 1910; sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; é sobrinho-neto da ex-deputada Maria do Céu Fernandes, primeira deputada eleita do Rio Grande do Norte; também sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo do ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes; e primo do ex governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa Ezequiel José Ferreira de Souza.

As suas principais bases políticas são nas regiões: do Seridó, especialmente em Currais Novos, seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município; do Trairí, berço político de seu pai; do Agreste, principalmente em Nova Cruz e Canguaretama; na Grande Natal, em Ceará-mirim, Maxaranguape e Macaíba e com expressivas votações em demais municípios espalhados pelo Estado, na região Central, Mato Grande e região salineira. Em seu primeiro mandato fez parte da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Para o biênio 2019-2020, além de Ezequiel Ferreira, como presidente, compõem a mesa: segundo vice-presidente: Vivaldo Costa (PSD); primeiro secretário: Galeno Torquato (PSD); segundo secretário: Raimundo Fernandes (PSDB); terceiro secretário: Albert Dickson (PROS); e quarto secretário: Francisco do PT.

Para o período 2021-2022, além de Ezequiel Ferreira, comporão a mesa: primeiro vice-presidente: Galeno Torquato; segundo vice-presidente: Coronel Azevedo (PSL); primeiro secretário: George Soares (PR); segundo secretário: Gustavo Carvalho (PSDB); terceiro secretário, Kleber Rodrigues (Avante); e quarto secretário: Francisco do PT.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece