Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:36h
Cultura

Fest Bossa & Jazz anuncia lançamento e prévia para julho na praia da Pipa-RN

Evento atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos

06 de Junho de 2019 - 18:48hs

Brunno Martins

A organização já está preparando a chegada do Fest Bossa & Jazz – 2019, com lançamento e prévia no dia 13 de julho, na praia da Pipa-RN. O Festival, que anualmente se despedia da temporada em Tibau do Sul, agora inicia o calendário, com o sopro do jazz pelas ruas.

Para o lançamento, o evento organiza uma prévia em um dos lugares mais mágicos do litoral, com início às 16h para apreciar o pôr do sol, no Mirante Sunset Bar, que fica entre o verde da natureza, o mar e os pássaros, além de vista exclusiva à Baía dos Golfinhos e à Praia do Centro.

O Mirante será formatado especialmente para o evento, com palco e espaço específico para receber convidados, uma sintonia perfeita entre a música e as belezas naturais. Localizado próximo ao centro, dentro dos Chalés Mirante de Pipa, não é possível ter acesso com carro, pois a parte do bar não possui estacionamento.

E, como toda festa merece música, serão três atrações para embalar os ventos até às 22h e anunciar de vez a chegada do Fest ao município. Na abertura, a versatilidade da Duo Maresia, em pegada reggae roots com jazz, formada pelos argentinos Mauricio Tavella (guitarrista e compositor) e Gabriel Gonzalez (saxofonista), e participação de PriDeNé.

Em seguida, o DJ Gustavo, com seu ecletismo e, para finalizar a noite, a banda Parahyba Ska Jazz, conhecida por sua fusão do Ska com reggae, jazz e o funk, mistura perfeita, marcada também pela influência jamaicana, para sentir a brisa leve que só a praia da Pipa viabiliza.

O primeiro lote dos ingressos para a prévia do Fest Bossa & Jazz é limitado e tem preço promocional até o dia 16 de junho. Adquira antecipadamente através dos sites www.festbossajazz.com.br e https://mirantesunsetbar.com.br/.

Circuito 2019

Para comemorar seus 10 anos e dar o start ao circuito 2019, o Fest repete o sucesso da última edição, espalhando música aos quatro cantos de Pipa, em formato de pockets shows gratuitos entre ruas, galerias e praças durante a noite e nos bares da praia durante o dia, somando mais de 40 apresentações, com atrações regionais, nacionais e internacionais em quatro dias de Festival, de 15 a 18 de agosto.

Após passagem por Pipa, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, cenário de belezas naturais que transforma sua faixa de areia em um grande palco de 10 a 13 de outubro.

Fest Bossa & Jazz – 10 anos

Consolidado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou 18 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 150 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues. Uma mistura de ritmos que já reuniu um público estimado em mais de 300 mil pessoas ao longo das edições.

Nesses 10 anos, passaram pelos palcos do Festival, artistas internacionais como J.J. Jackson, Willie Walker, Donny Nichillo, Jose James, Galactic, Erica Falls, Stanley Jordan, Indiana Noma, Jai Malano, Grana Louise, Eric Gales, Larry MacCray, Glen David de Andrews, Alabama Myke, Raphael Wressnig e muitos outros. Na lista de nacionais, nomes como Ivan Lins, Ed Motta, Lenine, Leny Andrade, Yamandu Costa, Roberta Sá, Marcos Valle, Wanda Sá, Mauro Senise, Leila Pinheiro, Osmar Milito, Roberto Menescal, Mestrinho, Sandra de Sá, João Donato, Blues Beatles, Taryn Szpilman e muito mais. O evento também promove o intercâmbio musical entre nomes já consagrados e novos expoentes da música.

O Fest Bossa & Jazz atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece