Mossoró 23 de Agosto de 2019 21:39h
Cotidiano

Gasolina: Procon fiscaliza postos de combustíveis em Mossoró, para aferir possibilidade de preços abusivos

Coordenação-geral do órgão diz que o objetivo é fiscalizar 100% dos postos da cidade

23 de Janeiro de 2019 - 12:18hs

O Procon estadual iniciou, na última terça-feira (22), trabalho de fiscalização nos postos de combustíveis de Mossoró/RN. O objetivo da ação, segundo Jandir Olinto, coordenador-geral do órgão, é aferir se há prática de preços abusivos no que se refere ao valor do litro da gasolina.

“Vamos apurar se os preços da gasolina em Mossoró estão acima da média do que está sendo praticado em outras cidades. Vamos verificar também por que as reduções do preço de comercialização da gasolina nas refinarias não estariam sendo repassados para os consumidores de Mossoró”, diz Jandir Olinto, salientando a possibilidade de municípios do estado com a mesma distância das refinarias estarem praticando preços inferiores aos de Mossoró.

Jandir ressalta também que a fiscalização não tem período determinado para seu encerramento. “Nosso objetivo é que 100% dos postos de combustíveis de Mossoró sejam fiscalizados. Na unidade em que for constatada a prática de preços abusivos, poderá ser aplicada multa que varia de R$ 600 a R$ 6 milhões, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, frisa.

REUNIÃO

O coordenador-geral do Procon estadual informou que, nesta quinta-feira (24), às 10h30, haverá reunião com empresários do segmento de postos de  combustíveis na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró.  O objetivo é notificar os empresários, que terão 10 dias para justificar por que não estariam reduzindo o preço da gasolina, em conformidade com o valor de comercialização nas refinarias.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece