Mossoró 06 de Abril de 2020 08:21h
Estado

Governador do Estado e Emater entregam equipamentos de apicultura em Serra do Mel

O evento terá a presença do governador Robinson Faria e da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, entre outras autoridades. Foram investidos cerca de R$ 500 mil, uma parceria entre o Governo Federal, através do então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e do Governo do Estado.

04 de Outubro de 2017 - 10:28hs

Nesta quarta-feira (04), às 14h30, o Governo do Estado e a Emater-RN entregarão equipamentos, veículos e colmeias à Associação dos Apicultores da Serra do Mel (Apismel). A solenidade acontece na sede da associação, na avenida 13 de Maio, 50, na Vila Brasília, em Serra do Mel.

Os diversos itens garantirão o fortalecimento da atividade na região. O evento terá a presença do governador Robinson Faria e da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, entre outras autoridades. Foram investidos cerca de R$ 500 mil, uma parceria entre o Governo Federal, através do então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e do Governo do Estado.

 

Os bens a serem entregues à Apismel constam em um termo de comodato que será assinado pelos representantes da associação: duas motocicletas, um caminhão baú, uma bomba para transferir e filtrar o mel, um decantador em aço inox, dois analisadores microprocessadores portáteis, dois refratômetros analógicos, um homogeneizador, duas empilhadeiras, uma balança eletrônica digital para 1000 kg, um escorregador de tonel, 782 baldes com tampa e 1450 colmeias padrão Langstroth. O termo de comodato entre Governo do Estado e Apismel terá vigência de 10 anos.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece