Mossoró 22 de Janeiro de 2018 13:28h
Estado

Governador empossa novo Defensor Público-Geral do RN

Na gestão Robinson, entidade cresceu 57% em número de defensores e ampliou de 8 para 13 o número de comarcas presentes

12 de Janeiro de 2018 - 09:34hs

O governador Robinson Faria empossou o novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2018/2019, Marcus Vinicius Soares Alves, na tarde desta quinta-feira (11). O defensor foi escolhido para o cargo a partir de uma lista tríplice formada pela categoria, na qual obteve mais de 90% dos votos válidos. 

Apesar da votação, a decisão coube ao chefe do Executivo, que seguiu o desejo dos demais servidores. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o Dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela minha essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador Robinson Faria. 

No discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou.   

O novo Defensor Público-Geral do Estado é natural de Natal, graduado em direito e pós-graduado em gestão pública e atuou como defensor público desde 2011, tendo passagem nas áreas criminal, defesa da mulher vítima de violência e cível. 

O cargo foi transmitido oficialmente pela então Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, que ocupava o cargo desde janeiro de 2016. Na solenidade, também estavam presentes, entre várias autoridades, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o senador Garibaldi Alves Filho. 

CRESCIMENTO

Na atual gestão, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tem tido um crescimento que faz jus a sua importância para a sociedade. Nos últimos dois anos, foram convocados 22 novos defensores, aumentando o quadro do órgão de 38 para 60 servidores. O salto é de 57%. 

Com as posses foi possível também ampliar a presença das defensorias nas comarcas. Antes, em oito. Agora, 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece RN