Mossoró 06 de Dezembro de 2019 21:08h
Estado

Governador garante pagamento dos mais de oito mil pensionistas para este sábado

Robinson Faria informa que pensionistas que ganham até 4 mil receberão salários neste sábado, quase 98% da folha

16 de Setembro de 2016 - 17:55hs

Diante do atraso nos repasses do Governo Federal, o executivo estadual tem sido marcado pelo constante retardo no pagamento de servidores e pensionistas. No entanto, o governador Robinson Faria (PSD) declarou que pelos menos 98% deles terão seus salários depositados neste sábado (17).

O governador afirma que “tem sido constante e incansável o trabalho do Governo do Estado em busca dos recursos para honrar o compromisso com os servidores ativos, inativos e pensionistas”. “Anuncio para o próximo sábado o pagamento de 8.313 pensionistas com salários de até R$ 4 mil, o que representa aproximadamente 80% dos pensionistas do Estado. Até sábado quitaremos 98% da folha”, declarou Robinson, em seu perfil no Instagram.

Robinson comenta que prioritariamente serão pagos o restante dos pensionistas conforme a disponibilidade de recursos nos próximos dias e reforça que atraso se deve à queda nos repasses do Governo Federal. A frustração de receita, segundo o governador, tem imposto aos Estados uma condição absolutamente precária de honrar seus compromissos básicos com os servidores e a população.

“Não podemos nos render nem muito menos nos acomodar frente a este argumento. Mas a explicação é necessária para que todos compreendam as dificuldades e o empenho que temos em busca de recursos e soluções que possam garantir o reequilíbrio das finanças públicas”, finalizou.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece