Mossoró 28 de Janeiro de 2020 09:04h
Geral

Governadora reinaugura Escritório do Empreendedor da Jucern, em Mossoró

"Trazer a junta comercial para o centro, próxima dos comerciantes significa mais negócios, menos burocracia, mais emprego e renda. disse a Governadora.

30 de Junho de 2019 - 09:00hs

Atendendo a reivindicação dos comerciantes de Mossoró e região, a Governadora Fátima Bezerra reinaugura o Escritório do Empreendedor que volta a funcionar no centro de Mossoró.

"Trazer a junta comercial para o centro, próxima dos comerciantes significa mais negócios, menos burocracia, mais emprego e renda. O comércio de Mossoró é tradicional e pujante, todo o esforço do nosso governo será feito para fortalecer a economia. Prova disso são as Câmaras Setoriais que já mostram bons resultados com o diálogo do Governo com a área produtiva", disse a Governadora. 

A deputada Isolda Dantas agradeceu a celeridade no processo de trazer o Escritório do Empreendedor de volta ao centro. Quem conhece Mossoró sabe o significado do comércio para a economia local. E este escritório atende diversos municípios" enfatizou.

O Escritório do Empreendedor em Mossoró presta serviço para empreendedores de Mossoró e de diversas cidades da região, como Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Martins, Campo Grande, Janduís e Upanema. 

"Com trabalho dedicado, a Junta Comercial do RN realiza um trabalho de excelência, em 57 minutos conseguimos abrir uma empresa. Ter esses órgãos em um só lugar agiliza a abertura de empresas, facilitando a vida do empreendedor e ajudando a movimentar a economia", destacou Carlos Augusto, Presidente da Jucern.

O Escritório do Empreendedor reúne em um só lugar diversos órgãos necessários para abertura de uma empresa: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.

Na ocasião, o secretário de desenvolvimento, Jaime Calado, entregou a minuta da Lei Geral da Micro e Pequena empresa que será levada à Assembleia Legislativa. "Essa lei vem trazer segurança e mais oportunidades aos pequenos empreendedores", destacou. 

O novo Escritório do Empreendedor possibilita que o governo busque melhorar o ambiente de negócios do Estado, tanto incentivando a formalização, quanto reduzindo a burocracia e é muito importante para que as Juntas e demais órgãos cumpram uma função estratégica no desenvolvimento da economia. 

Atualmente o Escritório tem uma média de 1.300 atendimentos por mês. Neste semestre, foram registradas mais de 400 solicitações de aberturas de empresas em Mossoró. Além de oferecer serviços como pedido e entrega de cópias de inteiro teor, solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo, requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o Escritório do Empreendedor também é um espaço no qual o empreendedor pode obter orientação e tirar dúvidas. A nova sede fica na rua Francisco Isódio, número 112, no Centro de Mossoró. O atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta. 

Compareceram à solenidade, além da Governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de Desenvolvimento Econômico(SEDEC), o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia, os Deputados Estaduais George Soares, Izolda Dantas e Allyson Bezerra, Prefeita Rosalba Ciarlini, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró Isabel Montenegro, Itamar Manso representando o Sebrae e a Fecomércio, Michelson presidente do Sindvarejo

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece