Mossoró 26 de Junho de 2019 13:41h
Educação

Governo inaugura escola para atender 560 alunos em São Gonçalo do Amarante

O prédio da escola foi pensado dentro de critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico visando à redução de custos de operação e manutenção em 2.480 metros quadrados.

28 de Dezembro de 2018 - 06:57hs

Com investimento de R$ 4,65 milhões, o Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 27, a Escola Estadual Professora Ivani Machado Bezerra, no loteamento Plaza Garden, em São Gonçalo do Amarante, que possui capacidade para receber 560 alunos nos turnos matutino e vespertino.

O prédio da escola foi pensado dentro de critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico visando à redução de custos de operação e manutenção em 2.480 metros quadrados.

Financiada com recursos do empréstimo feito pelo Governo do Estado ao Banco Mundial, dentro do projeto Governo Cidadão, a escola vai atender a população indígena, de assentamentos na zona rural e de áreas urbanas com expressiva demanda de matrícula.

“Este é um investimento da maior importância. Estamos implantando uma escola moderna, com aproveitamento e reuso dos recursos naturais, estruturada para atender os alunos com conforto e oferecendo todas as condições necessárias para o ensino e aprendizagem. Investir em educação é retirar o jovem das ruas, é dar oportunidade para melhorar de vida, aprender, conquistar uma profissão. Com educação de qualidade todos se beneficiam, os alunos, suas famílias e a sociedade”, afirmou o governador Robinson Faria.

A escola no loteamento Plaza Garden é um modelo inédito no estado. A estrutura conta com equipamentos para maior eficiência energética e aproveitamento de recursos naturais, com soluções como reuso das águas pluviais para utilização nos vasos sanitários e mictórios, reuso do esgoto tratado em irrigação de áreas verdes e captação de energia solar por meio de painéis fotovoltaicos na cobertura das escolas.

A sustentabilidade dos projetos está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

A escola terá:

- 8 salas de aula;

- Biblioteca;

- Auditório/sala multimídia;

- Laboratório de informática;

- Laboratório de matemática;

- Laboratório de química;

- Laboratório de biologia;

- Laboratório de física;

- Laboratório de línguas;

- Sala de recursos multifuncionais e

- Quadra poliesportiva.

Este modelo será aplicado a mais cinco escolas de Ensino Médio, nas zonas rural e urbana, em Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim (Muriú e Assentamento Rosário), João Câmara e Caraúbas.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece