Mossoró 13 de Dezembro de 2018 21:57h
Estado

I Festival Gastronômico de Apodi supera expectativas e vende quase 2 mil pratos

Além dos pratos, também foram comercializados uma grande quantidade de bebida no bar do festival.

04 de Dezembro de 2018 - 09:59hs

foto: divulgação

O município de Apodi foi palco de um grandioso evento do ramo da culinária durante o último final de semana. O I Festival de Gastronomia de Apodi movimentou a região e reuniu um público inesperado nas três noites de realização. 

Montado no Centro da cidade em parceria com a II Feira Multissetorial do Médio Oeste, o festival superou todas as expectativas e conseguiu vender quase dois mil pratos. 

“A gente não esperava que seria tão bom assim. Na primeira noite, dos sete restaurantes participantes, cinco zeraram a comida antes das 23h. A procura foi muito grande e só aumentou nas duas noites seguintes”, comentou Edjanilson Morais, presidente do Núcleo de Gastronomia (NUGAP). 

Além dos pratos, também foram comercializados uma grande quantidade de bebida no bar do festival. Diante desse sucesso, os organizadores já pensam em ampliar a segunda edição no próximo ano. 

“A população foi curiosa, veio e aceitou o que a gente construiu, que foram os pratos novos criados especialmente para o Festival Gastronômico. Com isso, já posso afirmar que o segundo festival está garantido para o próximo ano e que será ainda maior”, concluiu Edjanilson. 

O I Festival de Gastronomia de Apodi foi realizado pelo NUGAP e ACEMA (Associação Comercial e Empresarial de Apodi) e contou com o apoio fundamental e patrocínio da Prefeitura de Apodi, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae-RN, Fecomércio-RN, FIERN, Senar, FACERN, 98 FM, TCM Fibra Óptica e Cerveja Devassa.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"