Mossoró 23 de Setembro de 2019 04:24h
Tecnologia

iOS 10 pode fazer iPhone rejeitar cabos falsos

Novo sistema da Apple o IOS 10 rejeitará cabos genéricos!

19 de Setembro de 2016 - 20:06hs

Reprodução

É sabido que os cabos Lightning que carregam os dispositivos da Apple são frágeis e caros. Por essa razão, diversos usuários de iPhones acabam apelando para os componentes genéricos que são vendidos em camelôs do todo o Brasil. Contudo, a última atualização do sistema operacional do smartphone pode inutilizar esses acessórios de origem suspeita.

A universitária Fernanda dos Santos, por exemplo, foi uma das que se arrependeu de ter atualizado o iPhone 5 para a última versão do iOS. Segundo conta, a conexão entre o cabo e o telefone passou a apresentar instabilidade após o update. “Parece que está com mal contato. Eu coloco para carregar e ele desconecta após algum tempo”, conta.

Contudo, a estudante afirma que nem todos os cabos falsos são rejeitados por seu aparelho, pelo menos por enquanto. É possível que outros modelos possam apresentar o mesmo problema em futuras atualizações do iOS.

Vale lembrar que esse tipo de falha não é novidade. Há diversas reclamações de usuários em fóruns na internet relatando problemas com o uso de acessórios não fabricados pela Apple após alguma atualização do sistema operacional do iPhone.

Outra informação importante que merece destaque é que o uso de cabos genéricos pode estragar o iPhone. Segundo a Apple, o uso desses produtos acaba danificando a entrada do carregador do gadget por não apresentarem as medidas corretas que possibilitem o encaixe perfeito do conector. Alguns modelos ainda podem gerar superaquecimento no aparelho.

Mesmo assim, diversas pessoas preferem correr o risco do que pagar o alto preço cobrado pelo acessório. No site da Apple, o cabo Lightning para USB sai a partir de R$ 119.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece