Mossoró 20 de Outubro de 2018 12:10h
Cotidiano

IV Mostra de Experiências Exitosas na Saúde é marcada por reconhecimento dos servidores

Foram apresentados 48 trabalhos que são desenvolvidos pelas Unidades de Serviço de Saúde do Município e que vêm contribuindo com o fortalecimento local do Sistema Único de Saúde (SUS).

10 de Agosto de 2018 - 08:27hs

Reconhecer trabalhos que estão dando respostas positivas à comunidade mossoroense. Valorizar o(a) servidor(a) que executa essas atividades. Compartilhar esses projetos exitosos com os diversos profissionais de saúde da Prefeitura de Mossoró, para difundir os serviços aos quatros cantos da cidade e beneficiar ainda mais a população. Foi dessa forma que a Secretaria Municipal de Saúde planejou e realizou, durante a manhã e tarde desta quarta-feira (08), a IV Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Básica e I Mostra da Atenção Especializada “Valorizando Saberes, Aperfeiçoando as Práticas”, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Foram apresentados 48 trabalhos que são desenvolvidos pelas Unidades de Serviço de Saúde do Município e que vêm contribuindo com o fortalecimento local do Sistema Único de Saúde (SUS). O Secretário de Saúde, Benjamin Bento, abriu a cerimônia do evento engrandecendo a dedicação dos servidores da saúde que objetivam melhorar a qualidade de vida do mossoroense. “Nós estamos reunidos para mostrar que o Sistema Único de Saúde contribui de forma positiva com a sociedade. As nossas Unidades têm muitos trabalhos dignos de reconhecimento e quem faz esses trabalhos acontecer somos nós, os profissionais que se dedicam todos os dias por uma saúde com mais equidade.”, destacou o secretario municipal.

A secretária executiva de Saúde, Joaniza Vale, parabenizou todos os servidores que se dedicaram em apresentar as ações durante a IV Mostra. “Esse momento é prova que nós estamos nos esforçando para melhorar a cada dia os serviços ofertados aos mossoroneses.”, afirmou Joaniza.

O agente de saúde Edson Medeiros, da UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho, apresentou em banner o funcionamento do Farmácia Viva, projeto que cultiva plantas medicinais que podem ajudar em tratamentos de saúde. “Essa iniciativa da Secretaria de Saúde é interessante porque reúne diversos trabalhos que são executados nas Unidades e que podem ser aproveitados em outras UBSs. Hoje mesmo a UBS do Sumaré demonstrou interesse no nosso e disse que ia se organizar pra fazer um lá também”, explica o agente de saúde.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece