Mossoró 19 de Outubro de 2019 21:58h
Geral

Lei Seca flagra 137 pessoas dirigindo alcoolizadas no RN; motorista bêbado atropelou homem em Assú

Ações aconteceram durante o feriadão, segundo relatórios da Operação Lei Seca e do Policiamento Rodoviário Estadual.

24 de Junho de 2019 - 06:27hs

Operação da Lei Seca abordou quase dois mil motoristas em Natal e Mossoró, no fim de semana. — Foto: Lei Seca/Divulgação

Operação da Lei Seca abordou quase dois mil motoristas em Natal e Mossoró, no fim de semana. — Foto: Lei Seca/Divulgação

Quase dois mil motoristas foram abordados pela Operação da Lei Seca, até este domingo (23), durante o feriadão no Rio Grande do Norte. Desse total, 137 pessoas foram flagradas dirigindo mesmo após ingerir bebidas alcoólicas, o que é proibido pela legislação de trânsito. Outras 81 foram notificadas por outros tipos de infração. As ações de fiscalização aconteceram em Natal e Mossoró.

Em Assú, militares da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prenderam um motorista em flagrante, após ele ter atropelado um homem, próximo a uma barreira policial montada. Segundo a PM, o suspeito foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que ele estava sob efeito de álcool. A vítima passa bem.

Lei Seca 

De acordo com o comandante da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, a operação em Natal aconteceu na avenida Jerônimo câmara, próximo à Arena das Dunas. Foram abordados 1.020 condutores, sendo 51 autuados por alcoolemia e 37 por infrações diversas, como não possuir CNH ou dirigir veículo não licenciado.

Já na operação que aconteceu em Mossoró, na madrugada deste domingo (23), foram abordados 975 veículos, sendo 86 pessoas autuadas por alcoolemia (se recusar a fazer o exame ou fazer e ser achado valor entre 0.05 e 0.33). Outras 44 infrações diversas foram registradas.

Ao todo, foram abordados nas duas operações 1.995 condutores, sendo 137 pessoas flagradas sob influência de álcool, e lavrados 81 autos de infrações diversas, totalizando 218 notificações. Além disso,12 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

G1RN

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece