Mossoró 07 de Dezembro de 2019 04:45h
Cultura

Leonardo DiCaprio será Sam Phillips, produtor de Elvis Presley, em filme

“Inventor do rock” terá cinebiografia com produção de Mick Jagger. Fundador da Sun Records trabalhou com Johnny Cash e Carl Perkins

23 de Outubro de 2016 - 09:37hs

Leonardo DiCaprio chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro 2016

O ator Leonardo DiCaprio vai interpretar o lendário produtor americano Sam Phillips, que trabalhou com Elvis Presley Johnny Cash e Carl Perkins, dentre outros, na cinebiografia daquele que é considerado “o inventor do rock ‘n’ roll”, informou nesta sexta-feira (22) a imprensa internacional.

A Paramount Pictures adquiriu os direitos do livro “Sam Phillips: The man who invented rock n’ roll” sobre o fundador da mítica gravadora Sun Records. Mick Jagger deve trabalhar como produtor-executivo no projeto.

Além do vocalista do Rolling Stones, a produção-executiva terá assinatura de Peter Guralnick, autor do livro usado como base para a produção do longa-metragem.

De acordo com o site Deadline, o filme será desenvolvido pela Appian Way, a produtora do próprio Dicaprio. O estúdio ainda busca um diretor e um roteirista para o projeto.

A trama vai retratar o homem que, em seu pequeno estúdio de Memphis, ajudou a transformar em estrelas artistas como Elvis, Ike Turner, Howlin’ Wolf e Jerry Lee Lewis.

DiCaprio, que venceu neste ano o Oscar de melhor ator pela atuação em “O regresso”, ainda não determinou qual será o próximo passo de sua carreira. Atualmente, ele tem sobre a mesa outras propostas baseadas em livros.

Nesta semana, a Paramount já tinha anunciado que unirá forças com DiCaprio para lançar um filme baseado no desenho animado “Capitão Planeta”.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece