Mossoró 18 de Janeiro de 2019 21:22h
Eleições 2018

Mais de 70 municípios do RN estão com reforço de tropas federais

Processo eleitoral no Rio Grande do Norte tem novamente o reforço de tropas federais

28 de Outubro de 2018 - 11:40hs

Foto: Reprodução/Blog do BG

Do Blog do BG

As eleições do segundo turno no Rio Grande do Norte terão novamente o reforço de tropas federais. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), os militares garantirão a segurança em 72 municípios potiguares. São 25 cidades a menos em relação ao primeiro turno do pleito que aconteceu dia 7.

Cerca de 2.500 de militares fazem a segurança nos municípios. As tropas são formadas com militares do próprio Rio Grande do Norte, da Bahia, da Paraíba e de Pernambuco. Eles serão distribuídos em 616 locais de votação, representadas por 28 zonas eleitorais.

Conforme o TRE, a redução de 97 cidades para 72 deve ocorrer “por se tratar de um turno mais simples e tranquilo” atende à demanda dos juízes eleitorais. “O pedido segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja autorizado o envio do exército. No mais, as forças estadual e municipal (guarda municipal) serão mantidas”, informou.

Além do Rio Grande do Norte, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 356 localidades do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"