Mossoró 16 de Janeiro de 2019 23:48h
Cotidiano

Mutirão do Consumidor realiza mais de 300 atendimentos em Mossoró

Ação aconteceu nos dias 11 e 12 deste mês, com foco na renegociação de dívidas

19 de Dezembro de 2018 - 13:05hs

Ação foi realizada na sede da CDL, no centro de Mossoró

Mais de 300 consumidores foram atendidos durante o 2º Mutirão do Consumidor em Mossoró,  informou ao Portal Acontece nesta quarta-feira (19) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em âmbito local, Wellington Rodrigues. A ação foi desenvolvida nos dias 11 e 12 deste mês, na sede da CDL, centro de Mossoró.

O mutirão resultou de parceria entre a CDL-Mossoró, Procon-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e SPC Brasil. O objetivo fora facilitar a negociação de consumidores que estavam em situação de inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito e o comércio de modo geral.

O presidente da CDL ressalta que acordos de renegociação de dívidas foram celebrados e outras tratativas seguem em andamento. No total, foram aproximadamente 350 atendimentos, somados os dois dias da ação. “A parceria da CDL com o Procon foi excelente e pensamos em repeti-la no próximo ano. Nós da CDL, inclusive, estamos avaliando a possibilidade de promover duas edições do mutirão em 2019”, frisa Wellington Rodrigues.

Wellington pontuou ainda que a inciativa aconteceu em um período propício, dada a maior pretensão de consumo nos finais de ano. “Neste período de fim de ano, as pessoas estão mais propensas a comprar e o comércio também espera movimentar o volume de vendas. O mutirão permitiu que muitas pessoas renegociassem suas dívidas e tivessem o crédito restabelecido, fator favorável para as vendas do comércio”, completa.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas em Mossoró, Wellington Rodrigues, fala sobre a parceria com o Procon 

 

 

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"