Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:34h
Cultura

Nadador Gustavo Borges concede entrevista coletiva em Natal e apresenta projeto ligado à educação

O atleta chegará à capital potiguar na tarde da quinta-feira (27) e concederá uma entrevista coletiva, às 16h, na Escola Lápis de Cor, instituição de ensino que desenvolve a Metodologia Gustavo Borges (MGB) e descreve, pedagogicamente, as práticas para ensino e treinamento da natação.

24 de Outubro de 2016 - 11:48hs

gustavo_borges

Fenômeno das piscinas, o nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges estará em Natal nos próximos dias 27 e 28 de outubro (quinta e sexta-feira). O atleta vêm a cidade para participar de atividades educativas com alunos de natação, além de palestrar para os pais e responsáveis de crianças que praticam o esporte.

O atleta chegará à capital potiguar na tarde da quinta-feira (27) e concederá uma entrevista coletiva, às 16h, na Escola Lápis de Cor, instituição de ensino que desenvolve a Metodologia Gustavo Borges (MGB) e descreve, pedagogicamente, as práticas para ensino e treinamento da natação. Após a coletiva, Gustavo Borges fará uma palestra e participará da apresentação do Programa Nadar, Ler, escrever, Aprender e se Desenvolver na instituição. Dentro da programação, também haverá um momento de fotos e autógrafos com o nadador, além do Desafio do Tubarão.

A metodologia respeita a individualidade dos alunos e oferece a padronização e sistematização de todos os processos de ensino da natação. A intenção é trabalhar com um programa de aulas específicas para cada nível (idade), por meio de um sistema de avaliação baseado no desenvolvimento das habilidades aquáticas de cada criança. Os alunos são motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece