Mossoró 11 de Agosto de 2020 04:53h
Política

Nome de João Estevam, sobrinho de Neto de Estevam ganha força em São Miguel

Além de aparecer entre os principais nomes para disputar a prefeitura, ele conta com o apoio do tio, prefeito da vizinha cidade de Pereiro-CE, que tem grande prestigio na cidade

23 de Julho de 2020 - 09:54hs

Renovação. Essa tem sido a palavra mais pronunciada quando se trata de eleição 2020, em São Miguel. As sondagem feitas através de enquetes, promovidas por blogs e rádios locais mostram o desejo do micaelense em buscar gestores com novo perfil político.

O surgimento de uma terceira força política na cidade denominada de “Renova São Miguel”, que reúne partido considerados de pequeno porte, mas que ganha força e simpatia da população local, que busca renovação para este ano de 2020.

O grupo que tem como um dos seus principais expoente João Estevam(REDE) que é membro do Conselho de Segurança de São Miguel, e presidente do CDL local, contando com grande carisma e aceitação do seu nome entre os comerciantes locais. Além  disso, ele é sobrinho do prefeito da vizinha cidade cearense de Pereiro, Neto Estevam (PDT). João tem surgido entre os principais nomes para a renovação política em São Miguel, dado o seu carisma e apoio que vem recebendo de diversos setores da sociedade local.

De acordo com os recentes resultados de pesqueisas de opinião realizada pela mídia local, ele aparece empatando tecnicamente com o primeiro colocado, e único pré-candidato a prefeito anunciado até, o momento, que é Celio de Eliseu. Vale salientar que Célio aparece como nome indicado pelo  deputado estadual, Raimundo Fernandes (PSDB), que tem se desgastado politicamente no cenário local, nos últimos anos.

O momento político é favorável ao novo grupo e principalmente, a João Estevam pelo carisma e simpatia que desperta na cidade, aliado ao apoio do tio e prefeito de Pereiro-CE, Neto Estevam, que também tem seu reconhecimento da população micaelense, pelo trabalho realizado no município vizinho.  Diante de tudo isso, a disputa eleitoral na cidade de São Miguel, não se limitará a uma disputa polarizada entre os grupos liderados pelos já desgastados, deputados estaduais, Raimundo Fernandes (PSDB) e Galeno Torquato(PSD) de 2020.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece