Mossoró 19 de Novembro de 2019 08:28h
Tecnologia

Oficinas ensinam a usar marketing digital orientado para resultados

As capacitações da Trilha Turistech estão sendo realizadas para empresários de três dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte: Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso

21 de Agosto de 2019 - 09:10hs

A primeira de uma série de oficinas foi realizada em Pipa

Agência Sebrae

Que o marketing digital está completamente inserido na vida das pessoas, não restam dúvidas. Mas, que também pode ser determinante para o meio corporativo, sobretudo para ampliar a competitividade na indústria do turismo, muitos empreendedores ainda não se deram conta disso. Para capacitar esses empresários e profissionais ligados ao setor, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou um pacote de capacitações para estimular a presença digital das empresas que atuam nessa área. Denominado Trilha Turistech, o programa começa com um diagnóstico de presença digital e outras capacitações, como um fórum e oficinas práticas.

As primeiras delas estão programadas para esta semana e abordam essa presença no meio das redes sociais e buscas orgânicas ou mesmo patrocinadas na web. A série de oficinas sobre Marketing Digital começou ontem (19), em Pipa. A mesma oficina será ministrada em Natal nos dias 2 e 3 de setembro e, no dia 5 do mesmo mês, em São Miguel do Gostoso, levando os conceitos, técnicas e ferramentas de marketing digital para donos de pequenos negócios ligados à atividade turística. 

A proposta é que esses empresários sejam capazes de implementar estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços de forma eficaz, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Nas oficinas, os participantes aprendem mais sobre as tendências das principais ferramentas digitais, construção de audiência e elaboração de estratégias para redes sociais com exemplos práticos do setor.  Entre os conteúdos  repassados estão, o planejamento de marketing digital; otimização do site e landing pages; funil de vendas (captação de leads e taxa de conversão), Inbound Marketing; Instagram para Turismo; WhatsApp, Marketing 4.0 e o Google Ads.

“O setor do turismo é um dos mais voláteis, e é inundado, constantemente, por novas ferramentas e recursos tecnológicos capazes de mapear comportamentos de consumo de produtos turísticos. Entender esses recursos e usá-los a favor do empreendimento é essencial para empresário da cadeia produtiva do turismo”, explica o gestor da Trilha Turistech, Yves Guerra, analista da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN. 

Além das oficinas de Marketing Digital, a Trilha Turistech também oferece o diagnóstico de presença digital - que avalia os sites, redes sociais e Tripadvisor – com devolutivas presenciais ou a distância - e a participação no Fórum Turistech, previsto para ocorrer no dia 5 de novembro. A terceira edição do Fórum vai reunir em Natal palestrantes de renome nacional, abordando temas como uso de tecnologias, sustentabilidade, experiência e governança no turismo. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2HbFARc 

Agência Sebrae de Notícias (ASN RN)

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece