Mossoró 05 de Abril de 2020 05:09h
Saúde

Paciente do RN diagnosticada com Covid-19 não apresenta mais sintomas

'Já não apresenta sinais', afirma Sesap por meio de publicação no Instagram

16 de Março de 2020 - 09:26hs

paciente do Rio Grande do Norte que contraiu infecção por coronavírus não apresenta mais os sintomas da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap). A informação foi divulgada pela pasta em sua página no Instagram. 

A Secretaria reforça que a população precisa ficar atenta às informações sobre os números e os cuidados com a doença para evitar a propagação de notícias falsas. De acordo com a Sesap, além da jovem de 24 anos, nenhum outro caso foi registrado até o momento no estado.

"Até a data de hoje (15), o Rio Grande do Norte possui apenas um caso confirmado do novo coronavírus. Essa paciente já não apresenta os sinais e sintomas e está liberada do isolamento familiar. Fiquem ligad@s nas redes sociais da Sesap e não caia em Fake News", diz o post da Secretaria.

Covid-19 no RN

Na última quinta-feira (12) a Sesap e a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) confirmaram o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. A jovem, de 24 anos, possuía um histórico de viagens à Europa (França, Itália e Áustria). Ela passava bem e seguia as recomendações de isolamento preconizadas pela Sesap e pela SMS.

Coronavírus no Brasil

O país registra 176 casos confirmados da infecção, de acordo com dados atualizados na tarde deste domingo pelo Ministério da Saúde. A doença já foi detectada em 14 estados da federação e no Distrito Federal.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 1.915 pessoas são monitoradas. Nenhuma morte foi registrada no país até o momento.

Saiba como prevenir a infecção por coronavírus

Não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus. Entretanto, algumas medidas de prevenção devem ser seguidas, segundo o Ministério da Saúde.

Confira:

- lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;
- evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- evitar contato próximo com pessoas doentes;
- ficar em casa quando estiver doente;
- usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;
- não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
- limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Agorarn

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece